quinta-feira, 11 de abril de 2013

Caminhão que transporta CINEMA gratuito está em Blumenau nesta quinta e sexta-feira. É o 12º Ultragaz Cultural que está no bairro Testo do Salto.

Caminhão que transporta CINEMA gratuito está em Blumenau nesta quinta e sexta-feira.
 É o 12º Ultragaz Cultural que está no bairro Testo do Salto.
Foto divulgação

O caminhão que transporta cinema gratuito nas cidades brasileiras está em Blumenau para exibições de filmes nesta quinta e sexta-feira. O caminhão-cinema está circulando desde 1º de abril e passará por 22 cidades, em 20 Estados brasileiros. A Fundação Cultural de Blumenau intermediou a vinda da atração nos dias 11 e 12 de abril. O município é o único a receber a atração em Santa Catarina.
O 12º Ultragaz Cultural oferece entretenimento gratuito para as comunidades. Destaque entre os programas de sustentabilidade da companhia, o caminhão-cinema transforma-se numa sala de projeção premium, com 87 lugares e alta qualidade de som e imagem, a primeira sala móvel do mundo com alto padrão de tecnologia.
Em Blumenau, o caminhão ficará estacionado durante dois dias na Sociedade Recreativa Esportiva e Cultural Testo Salto (Rua Werner Duwe, 4.740), ampliando as oportunidades de acesso à cultura e entretenimento a moradores de regiões mais distantes do Centro. Aproximadamente 870 pessoas serão beneficiadas.
Os convidados da comunidade Testo Salto, em sua maioria alunos da Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva, retiram seus ingressos na bilheteria, pegam um saquinho de pipoca e um refrigerante, escolhem seus acentos e aguardam as luzes se apagarem. Ao final de cada apresentação são distribuídas minicarretas como recordação do cinema itinerante.
Durante os intervalos entre as sessões, o público tem a oportunidade de conhecer a sala de cinema, dentro do caminhão. Todas as embalagens utilizadas pelos participantes (como copos plásticos e sacos de pipoca), serão levadas para reciclagem em cooperativas locais.
Além do Cinema Itinerante, a Ultragaz promove outros projetos nacionais de inclusão cultural, que também levam arte e cultura para as populações de diversas cidades no interior do país.

O projeto prevê 10 sessões. Confira os oito filmes em cartaz:
A era do Gelo 4
Madagascar 3
O Grande Milagre
A Origem dos Guardiões
Valente
Gonzaga
O Palhaço
Seefood

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: