domingo, 5 de maio de 2013

Bom exemplo: Três estudantes da FURB e três jovens da Paróquia Santa Cruz de Blumenau limparam a estátua do Estudante que fica na Rua Antônio da Veiga. Eles pediram autorização e se informaram que produto utilizar na limpeza.

Bom exemplo: Três estudantes da FURB e três jovens da Paróquia Santa Cruz de Blumenau limparam a estátua do Estudante que fica na Rua Antônio da Veiga. 
Eles esperaram mais de 1 mês para conseguir a autorização para fazer a limpeza e também buscaram informações para saber qual o produto utilizar na limpeza. 
Foto enviada gentilmente por Marlene Souza Souza

VEJA O QUE DIZ O ESTUDANTE QUE TEVE ESTA IDEIA:
"Bom, a ideia foi minha, chamei alguns amigos para que fossemos limpar a estátua devido ao estado em que se encontrava, chamei pessoas do grupo de jovens JHS da Paróquia Santa Cruz no Bairro da Velha, mas apenas três dos 60 foram e por fim pareceu mais um encontro de alunos da FURB, Jaqueline Weiss do Direito, Débi Rosa da Arquitetura e eu da Eng. Elétrica, tudo isto pensando e voltado para a área de ação social que temos dentro do grupo de jovens.
Entramos em contato com o Presidente da Fund. Cultural de Blumenau, ao qual nos cedeu a autorização para limparmos, conversamos com Sueli Petri que entende de restauração e limpeza de obras de arte, para sabermos qual produto usar e fomos convidados pela Presidência da Fundação a estar realizando esta ação em demais pontos, o que muitos nos agradou foi as pessoas passando, dando parabéns pela iniciativa, tirando fotos, uma pessoa parou o seu veículo abriu a janela e bateu palma. Algumas pararam para saber o que estava acontecendo, por fim aprendemos a dar valor aquilo que esta a nossa volta, que um simples olhar e falar não resolve, mais olhar e agir resolve. E que não é fácil fazer isto, pois, até a prefeitura aprovar para que você possa estar a fazer um trabalho desse pode demorar um mês. Grande abraço"

Foto enviada gentilmente por Marlene Souza Souza
*
Contato do Kassiano Reis Guimarães  - Telefone
: (47) 8449 6905

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela atitude, ja que o governo não faz o povo tem que fazer para dar uma boa imagem da cidade....Mais uma vez Parabéns mesmo a estas pessoas..

Anônimo disse...

Parabéns!

:D

Anônimo disse...

Parabéns. Ótima iniciativa!!!! Ainda há esperança neste mundo!

Charles disse...

Parabéns pela iniciativa !
E pergunto por que a Foz do Brasil, responsável pela reurbanização da praça, não o fez. Tiraram o corpo fora novamente. Não me espanta isso.

Izabel disse...

Parabéns pela nobre atitude. Demonstraram que ações são possíveis. O mundo precisa de grandes lideranças para que as coisas aconteçam. Não parem, continuem dando esses exemplos maravilhosos e quem sabe no próximo trabalho a adesão será maior.