terça-feira, 7 de maio de 2013

Veja a programação do Comitê Regional do Proler de Blumenau.


Mudança de convidados no Encontro Regional do Proler desta noite.

A Fundação Cultural de Blumenau, através do Comitê Regional do Proler de Blumenau, comunica a impossibilidade de participação de Adriana Falcão na abertura do 17° Encontro Regional do Proler, prevista para hoje, às 19h no auditório Carlos Jardim. O motivo foi um acidente doméstico, que resultou em um ferimento que precisou de 12 pontos na cabeça, impossibilitando a presença da convidada no dia de hoje. Uma nova data para um bate papo com Adriana Falcão está sendo estudada e será divulgada em breve.
Em virtude do imprevisto, o Proler coloca em prática um momento que já era desejado para suas formações: um dedo de prosa sobre a "Formação do Leitor" com Carlos Henrique Schroeder, autor de nove livros, dentre eles os romances "A rosa verde" (Edufsc), "Ensaio do Vazio" (7 letras) e "As certezas e as Palavras" vencedor do prêmio Clarice Lispector 2010 da Fundação Biblioteca Nacional. Carlos Henrique Schroeder vive e respira literatura: é editor da Design Editora, assessor do SESC Santa Catarina na área de literatura e diretor da Feira do Livro de Jaraguá do Sul. 
Para o escritor Manoel Ricardo de Lima, doutor em Teoria da Literatura e professor de literatura na UFSC, "Carlos Henrique Schroeder atravessa a palavra com o que há de mais ordinário no mundo, este cotidiano que nos engole, nos devora e nos cospe na cara a ausência da própria palavra. As narrativas que formam este seu conjunto trabalham exatamente nesta linha afetada por estes impasses do vazio. Uma fúria, mas também uma delicadeza".

A programação segue normalmente, amanhã conforme programação:
7 de maio (terça-feira) - 19h
Grupo Amigos da Leitura de Gaspar - Textos de humor
Fabrício Carpinejar (PoA): A força do humor nas crônicas e as diferenças do gênero em relação ao conto e ao artigo

13 de maio (segunda-feira) - 19h
Grupo Uni Duni Tê de Timbó - Poesias
Ninfa Parreiras (RJ): a poesia da literatura

14 de maio (terça-feira) - 19h
Conta que eu te conto: uma história com Gilmara Mendes Goulart
Áurea Alice Penteado (Maringá): A leitura para jovens

Fonte: Sandra Cristina da Silva, bibliotecária (3381-6787)
Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo (9158-2244)

Nenhum comentário: