segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cerimônia marca o desmonte da Árvore das Águas na frente da Prefeitura de Blumenau. Será hoje segunda-feira, dia 30, a partir das 9h30. Depois os participantes irão até a Ponte de Ferro para despejar a água das garrafas no rio.

Cerimônia marca o desmonte da Árvore das Águas na frente da Prefeitura de Blumenau. Será hoje segunda-feira, dia 30, a partir das 9h30.
Depois os participantes irão até a Ponte de Ferro para despejar a água das garrafas no rio.

Foto de Jaime Batista da Silva 

Cerimônia marca o desmonte da Árvore das Águas.


Será nesta segunda-feira, dia 30, a partir das 9h30.

Uma das atrações que mais chamou a atenção em 2013, a Árvore das Águas, será desmontada nesta segunda-feira, dia 30.
Localizada em frente à Prefeitura, a Árvore tem 13 metros de altura. A estrutura metálica é decorada por dezenas de garrafas pet cheias de água e com as palavras "amor" e "gratidão".
O projeto teve um significado muito importante para a Magia de Natal. Através dela, foi possível homenagear o Rio Itajaí-Açu e sensibilizar à população quanto à importância de respeitar da água.
Segundo a terapeuta Nytia Alves, as moléculas da água são capazes de absorver influências externas, por isso, devemos mandar boas energias ao nosso rio. Nytia é a idealizadora da Árvore, junto com o arquiteto Cristiano Olinger e o artista plástico Luiz Bernardes.


O desmonte será marcado por uma simples cerimônia, a partir das 9h30, em frente à Prefeitura. De lá, os participantes irão seguir até a Ponte de Ferro para despejar a água das garrafas no rio.

Fontes:
Nytia Alves – terapeuta e idealizadora da Árvore das Águas (47) 9980-0786

Foto de Jaime Batista da Silva 

Nenhum comentário: