domingo, 15 de dezembro de 2013

Mais um grave acidente no Corredor de ônibus da Rua 2 de Setembro na Itoupava Norte entre um carro e um ônibus. A motorista do carro foi socorrida pelos bombeiros. Veja as fotos:

Mais um grave acidente no Corredor de ônibus da Rua 2 de Setembro na Itoupava Norte entre um carro e um ônibus. A motorista do carro foi socorrida pelos bombeiros e a passageira do carro não se machucou. No ônibus não houve feridos.
O acidente hoje sábado por volta das 11h30min próximo à transversal da Rua Santa Efigênia e a Rua 2 de Setembro. O acidente envolveu um ônibus da empresa Glória e um carro Sandero Renault (correção: o blog havia mencionado antes que era um Clio e o correto é um Sandero). 
Bombeiros e a guarda de trânsito estiveram no local.
 Veja as fotos: 
 Foto de Jaime Batista da Silva

Moradores vieram falar com o Blog do Jaime, pedindo alguma solução para este trecho da Rua 2 de Setembro entre a Escola João Widemann até próximo à Parada 1, pois o corredor de ônibus é contra o fluxo dos veículos e toda semana acontece acidentes graves neste local. Um morador reclama da alta velocidade dos ônibus nos corredores. 
 Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva 
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

31 comentários:

Jacqueline Rosa disse...

É um Sandero e não um Clio

Liliane Silveira disse...

Toda semana mesmo, infelizmente!!! Motoristas tomem cuidado em dobro!!

Anônimo disse...

E um Sandeiro, e certamente a velocidade do ônibus foi crucial para deixar de evitar o acidente. Deveriam colocar lombada física a cada rua secundária na faixa dos ônibus , obrigando os mostos a diminuir a velocidade a cada rua secundária.

Anônimo disse...

O carro é um sandero..

jean claude disse...

É um Sandero e não um Clio Jaime!
Abraços

Unknown disse...

Concordo com o morador sobre a alta velocidade dos ônibus. Além disso, é um trecho muito perigoso, pois em vários pontos a visibilidade fica comprometida. Mais um desserviço no trânsito de Blumenau.

*Naninha* ♥ disse...

Obs: o carro é um Renault Sandero

Unknown disse...

sou passageiro e é verdade eles andão muito rapido e freiam bruscamente,outra coisa porq motorista de ônibus não precisa usar cinto de segurança,e não levão multas....a quarda de tranzito também tem culpa no cartório,bando de inprudentes de ambos oa lados...

Anônimo disse...

Renault Sandero e não clio .

Anônimo disse...

"pois o corredor de ônibus é contra o fluxo dos veículos"

ISSO NÃO É DESCULPA!

Anônimo disse...

Só uma correção...O veículo é um Renault Sandero.

Unknown disse...

o nome ja diz corredor de onibus,oque esses idiota de carro fazem no corredor de onibus?tem que se ferrar mesmo,ainda botam em risco a vida dos passageiros

Anônimo disse...

De novo essa história de contra-fluxo. Todos os minimamente informados sabem que o corredor é assim há meses. Concordo que tem abusos de velocidade, mas a principal causas destas colisões nas saídas dos entroncamentos da 2 de Setembro é barbeiragem mesmo.

Gisa disse...

não sei a velocidade do ônibus, só sei que a faixa é dele e então o motorista do carro tem que ter cuidado redobrado, o problema é que já vão metendo o bico do carro na faixa sem atenção.... uma vez que a preferencia é do ônibus não é ele que está no lugar errado.....

Anônimo disse...

E outra coisa: olhando as fotos com cuidado você vê que o motorista tirou o ônibus uns 50% para fora da faixa na tentativa de evitar a colisão. Se você perceber que a batida foi bem no meio da frente do ônibus, perceberá que o carro deveria estar bem avançado na faixa exclusiva quando aconteceu...

Anônimo disse...

quem não sabe das coisas melhor fecha a boca! vc q critica provavelmente não sabe nem andar de bicicleta!sou motorista de ÔNIBUS e a velocidade é controlada por tacografo maxima 40km então não fale besteira acidentes acontecem! não tente achar culpados!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu passo todo dia e ainda não me acostumei... de um lado uma pista dupla com carros em alta velocidade e em outra um corredor que normalmente está vazio... aí vc olha para o corredor vazio e depois para o outro lado esperando a oportunidade de entrar na rua, quando a oportunidade aparece, vc tem que olhar novamente para o corredor.. se bobear e esquecer de olhar de novo é acidente na certa...

Anônimo disse...

É lamentável uma cidade que não apresenta soluções mínimas de trânsito, baseada em engenharia de tráfego e bom senso. As duas senhoras vítimas hoje - seja por lapso pessoal, ou por imprudência do motorista - são só um número na conta da incompetência. Incompetência atribuída à governantes omissos e a uma população que mesmo sendo vítima, se mantém passiva.

Anônimo disse...

Em tempo, se o carro era Sandero ou Clio, tanto faz. O assunto não é esse. Falta foco no PROBLEMA e sobra gente preocupada em corrigir o que não é de longe um problema.

Diego disse...

Quem acredita que é "contra fluxo" nunca atravessou uma via de mão dupla. Quem acredita que se olha uma vez para uma das pistas e está vazia, não precisa olhar novamente... também, nunca atravessou uma via de mão dupla.

Imperícia do motorista do carro, seja lá qual for o argumento. Com o ônibus na preferencial não existe outra hipótese para o acidente.

Anônimo disse...

Sei que os ônibus tem tacografos sim, mas o limite não é de 40 km/h, da rodovel é de 50km/h. geralmente eles obedecem este limite, diferente dos ônibus da gloria, que tem limite também mas maior que 50km/h, então vc motorista que fez seu comentário não diga que é apenas 40 km/h.
#FicaaDica

Anônimo disse...

Até quando as autoridades vão fechar os olhos para esses acidentes, independente de quem é o culpado . Acredito que eles vão esperar alguém morrer.

Anônimo disse...

Sou Bombeiro Militar e já atendi vários acidentes nessa região. Sou testemunha que sempre os automóveis é que foram imprudentes, pois tenho o cuidado de sempre dar uma olhada nos tacógrafos e nunca vi nenhum ônibus acima do limite da via.
Balela vir aqui dizer que é contra-fluxo, pois antes da faixa de ônibus essa região ali era mão dupla e vivia dando acidentes, inclusive já atendi até óbitos de motociclista em acidente contra automóvel. Só não vê que os congestionamentos da 2 de setembro diminuiram e muito depois dessas alterações quem não quer ver. Ou acham melhor voltar como era antes??? Como também aconteciam acidentes e muitos mais que agora

Anônimo disse...

O sabe tudo! No corredor da 7 é 40km sim diferente dos outros corredores que é 50km! sou motorista de ônibus já evitei muitos acidentes! E a questão dos discos são conferido sim todos os dias pelo departamento de trafego(segurança) então não fale besteira se não sabe! sabe tudo!

Anônimo disse...

Que tal colocar cancelas, assim como de trilhos de trem?

Unknown disse...

Para esses BURROS q acham q o motorista do carro esta errado! pelo q eu vi ele tava saindo de uma rua, e esses motorista de ônibus são imprudentes, pois andam em alta velocidade... eu pego ônibus tdoos os dais e morro de medo pois o motorista sai daqui da minha rua e descem o morro com muita velocidade...

Anônimo disse...

Ando de ônibus nessa via e já vi muito motorista evitar acidentes pois os carros não prestam atenção e se jogam na frente, sinceramente, do jeito que está vamos fazer que nem em Curitiba, por mureta na via do ônibus para não ter mais carro fazendo besteira... nesta cidade a maioria dos acidentes e de gente com pressa demais e observação de menos!!

Gustavo Lemos disse...

Bom.. levando em consideração os a situação que esta o transito hoje em dia. Deveria tirar todo o fluxo de carros e liberar todas as pistas para os onibus : )

Gustavo Lemos disse...

Bom.. levando em consideração os a situação que esta o transito hoje em dia. Deveria tirar todo o fluxo de carros e liberar todas as pistas para os onibus : )

Carlos HS disse...

O blog do jaime ja foi bom, pois mostrava as coisas interessantes que acontecem em blumenau, agora ficou uma porcaria, só mostra foto de acidente de carro.

Unknown disse...

Que tragédia esse trânsito, e só para informar a gravidade a passageira do veículo (de 83anos) faleceu hoje!! É lastimável o trânsito estar virando um ring!!