terça-feira, 10 de novembro de 2015

Atenção: A GREVE DA GLÓRIA CONTINUA nesta quarta-feira de manhã. Mas tem uma boa notícia. A prefeitura de ‪#‎Blumenau‬, através do Presidente do Seterb Carlos Lange, garantiu que vai depositar nesta quarta-feira todo o salário aos funcionários da Glória.

Atenção: A GREVE DA GLÓRIA CONTINUA nesta quarta-feira de manhã. Mas tem uma boa notícia. 
A prefeitura de ‪#‎Blumenau‬, através do Presidente do Seterb Carlos Lange, garantiu que vai depositar nesta quarta-feira todo o salário aos funcionários da Glória. 
Mas eles só voltam ao trabalho após a confirmação do depósito nas contas, que deve acontecer até o meio dia. 
As empresas de ônibus Rodovel e Verde Vale atendem normal.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

NOTA DA PREFEITURA 
Comissão Interventora deposita salário integral dos trabalhadores nesta quarta-feira.
Transporte Coletivo da Glória deve voltar a operar ainda durante o dia.

Durante a tarde desta terça-feira, dia 10, a Comissão Interventora fez a proposta de depositar o saldo integral do salário dos trabalhadores da Glória durante a manhã de quarta-feira, dia 11, condicionada ao retorno das atividades do transporte coletivo às 3 horas desta madrugada. No entanto, os trabalhadores da Glória retornarão às atividades apenas após o depósito bancário que deverá ser efetuado durante a manhã de quarta. 

No segundo dia de intervenção do poder público no Consórcio Siga e na empresa Nossa Senhora da Glória, a proposta do pagamento de R$ 770 mil, que representa o saldo de 65% dos salários, foi comunicada pela Comissão Interventora aos trabalhadores e diretoria do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) durante assembleia realizada na tarde de hoje. 

A Prefeitura de Blumenau, como poder concedente, sempre trabalhou junto ao Consórcio Siga, solicitando o cumprimento das cláusulas contratuais e evitando paralisações do transporte coletivo. Agora, intervindo no Consórcio Siga e na empresa Glória, almeja sanar essa desgastante situação de atrasos de pagamentos aos funcionários do sistema e estabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços, garantido a sua continuidade e evitando prejuízos aos usuários. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Confira o funcionamento do transporte coletivo para esta quarta-feira: 

Terminais - As bilheterias dos terminais Aterro, Velha, Proeb e Fonte funcionarão normalmente. As bilheterias dos terminais Garcia e Fortaleza não funcionarão. Os usuários aguardarão os ônibus nos terminais, acessando pela porta da frente, como no ponto de ônibus comum. 

Estações de pré-embarque - As estações de pré-embarque da rua Sete de Setembro estarão fechadas durante a paralisação, funcionando como um ponto de ônibus comum. As estações de pré-embarque da Avenida Beira Rio entrarão em funcionamento a partir das 7h30. Antes deste horário, a orientação ao usuário que no seu percurso costuma utilizar alguma estação da Beira-Rio para fazer a integração com outra linha de ônibus, é que se desloque aos terminais Fonte ou Proeb para realizar a integração. 

Linhas operadas pela empresa Nossa Senhora da Glória que serão atendidas pelas demais empresas integrantes do Consórcio Siga durante a paralisação- 
Troncal 10 (Aterro/Fonte/Garcia via rua São Paulo), Troncal 12 (Aterro/Proeb/Fonte via Escola Agrícola), Troncal 15 (Fortaleza/Fonte via Ponte do Tamarindo), Troncal 32 (Velha/Proeb via Água Verde) e 300 Interbairros (Velha/Aterro via rua Bahia). Obs:. Linha Troncal 17 (Fortaleza/Fonte via rua Das Missões) não irá operar e fará linha Troncal 15. 



Corredores de ônibus - Os corredores exclusivos de ônibus seguem liberados para os demais veículos, com exceção o da rua Dois de Setembro, que é no contrafluxo. Neste momento de paralisação o Seterb destaca a importância da carona solidária.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A IMPRENSA FOI IMPEDIDA DE ENTRAR DURANTE A ASSEMBLEIA.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nenhum comentário: