quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ROTAS PARA UM EMPREENDEDOR: Prêmio Ozires Silva ocorre nesta sexta-feira, 27 de novembro, em Blumenau no Castelo Suíço, que fica na Rua Espanha, 67 Velha) às 20h.

ROTAS PARA UM EMPREENDEDOR: Prêmio Ozires Silva ocorre nesta sexta-feira, 27 de novembro, em Blumenau no Castelo Suíço, que fica na Rua Espanha, 67 Velha) às 20h.
O evento contará com palestra do fundador da Embraer e homenageará empresas destaque nos setores de economia, social, meio ambiente e educação.

Blumenau recebe nesta sexta-feira, dia 27, aproximadamente 350 pessoas para o Prêmio Ozires Silva Santa Catarina, às 20h, no Castelo Suíço. Cerca de 40 empresas serão homenageadas e agraciadas com a palestra do empresário Ozires Silva, fundador da Embraer com o tema “Rotas para o Empreendedor”. Esta é a primeira vez que o prêmio ocorre em Santa Catarina, um desejo do próprio Ozires há muito planejado. Para a empreitada, ele conta com a participação do Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), da Green Multicom, especialista na organização de eventos, e da JCI Blumenau - Garcia. 

Entre os cases que já foram escolhidos constam Cia. Hering, Sebrae, Alumetal, FIP e União Saúde. Além disso, a nova diretoria do IGE será apresentada e os participantes ainda poderão se deliciar com um jantar à moda Inglesa. A renda do evento será revertida em livros do empreendedor e doada às escolas e universidades do Vale do Itajaí. 

Quem é Ozires Silva? 
Ozires Silva é o homem que decidiu que o Brasil tinha condições de fabricar seus próprios aviões. Em 19 de agosto de 1969 ele fundou a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A), companhia de capital misto e controle estatal. Com o apoio do Governo, a empresa transformou a ciência e a tecnologia em engenharia e capacidade industrial. Depois de passar por alguns problemas, atualmente, a empresa é privada e uma das maiores exportadoras brasileiras e uma das principais empresas do mercado aeronáutico mundial. 

Atualmente, apaixonado que é por aviões, já está com planos de criar uma escola de aviação com o seu nome. Ele, que já é reitor do grupo Anima Educação, foi convidado pelos empresários Ricardo Bellino e Fabricio Morini para fundar a Ozires Silva Aviation Academy, com uma escola em Palm Beach e outra em São José dos Campos. 

Seu nome é reconhecido no mundo inteiro, principalmente, nas grandes universidades, empresas de alta tecnologia, governos das grandes potências, e nos maiores círculos da ciência moderna, inclusive, os mesmos que indicam os grandes nomes para o Prêmio Nobel. Ele é conhecido, principalmente, pela sua preocupação com a educação. Ele é o exemplo vivo de um jovem pobre que, por meio da educação, conseguiu construir um futuro melhor para si e para o próprio Brasil.

Nenhum comentário: