terça-feira, 17 de agosto de 2010

Começa a 3ª edição do Neumarkt Gourmet, evento gastronômico no Shopping Neumarkt, e vai reunir estrelas da gastronomia que darão cursos gratuitos.

Começa em Blumenau a 3ª edição do Neumarkt Gourmet, evento gastronômico, que vai reunir no Shopping Neumarkt, estrelas da gastronomia nacional e internacional, que darão cursos gratuitos para cerca de 1,7 mil participantes. As inscrições gratuitas estão sendo feitas pela internet www.neumarktgourmet.com.br ou 15 minutos antes.Foto de Jaime Batista da Silva
Veja as fotos do 1º dia de curso gratuito em Blumenau.
Na foto abaixo, lado esquerdo, Sr. Sidnei, Gerente de Marketing do Shopping Neumarkt Blumenau. Foto de Jaime Batista da Silva

Cerca de 1,7 mil pessoas devem se inscrever para os 13 cursos gratuitos do 3º Neumarkt Gourmet, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, na Praça de Eventos do Shopping Neumarkt, em Blumenau. Durante os quatro dias, algumas das principais personalidades da alta gastronomia nacional e internacional ensinarão técnicas e receitas, além de dicas especiais sobre ingredientes, apresentação na hora de servir e até mesmo curiosidades sobre a origem dos pratos.
Foto de Jaime Batista da Silva
A programação completa traz os chefs Thomas Troisgros, Tsuyoshi Murakami, José Barattino, Edinho Engel, Erick Jacquin, João Leme, Ana Toscano, Fabrice Lenud, Dominique Guerin, José Vaz, Suzana Wascheck, o barista Antonello Monardo e a bartender Adriana Heidrich.
Foto de Jaime Batista da Silva

Um dos destaques do evento, o jovem Thomas Troisgros, chef do Boteco 66 (RJ) e filho do consagrado Claude Troisgros, vai homenagear o pai e o avô falando da “Cozinha em família”. O representante da quarta geração dos chefs Troisgros vai aproveitar o recém comemorado Dia dos Pais para preparar receitas com um toque de “acidez”, detalhe muito apreciado nos encontros gastronômicos da família.
Foto de Jaime Batista da Silva

Estrutura
Este ano, o evento ganhará quatro lounges, além do “Espaço do Chef”, local para o público conversar com os chefs após as apresentações. Contará ainda com cozinha cenário e outra de apoio e transmissão, ao vivo, das aulas por monitores de LCD. Cada curso poderá comportar até 130 inscritos. Entre as novidades, segundo a organização, está o sorteio de uma viagem com direito a roteiro gastronômico.

O 3º Neumarkt Gourmet é uma realização do Shopping Neumarkt com produção do curso de Gastronomia da Universidade Regional de Blumenau (FURB). As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do hotsite do evento
www.neumarktgourmet.com.br a partir de 09 de agosto. Mais informações pelo fone: (47) 3326 5566.

SERVIÇO
3º Neumarkt Gourmet
Local: Shopping Neumarkt - Blumenau
Data: 16 a 19 de agosto
Inscrições: gratuitas, pelo
www.neumarktgourmet.com.br a partir de 09/08.
*
PROGRAMAÇÃO: Agenda das apresentações e temas:
*
16 DE AGOSTO
19h - ANTONELLO MONARDO - "ESPECIAL CAFÉ, CURSO DINÂMICO"
16:30h - TSUYOSHI MURAKAMI - "OS 5 ELEMENTOS DA CULINÁRIA KAPPO"
14h - JOSÉ BARATTINO "A COZINHA DO EMILIANO"
*
17 DE AGOSTO
16:30h - EDINHO ENGEL "COZINHA CONTEMPORÂNEA COM INGREDIENTES BAIANOS"
14h - ERICK JACQUIN - "COZINHA FRANCESA"
19h - ANA TOSCANO - "A COZINHA DA TOSCANA"
*
18 DE AGOSTO
19h - FABRICE LENUD - "AÇÚCAR ARTÍSTICO"
16:30h - THOMAS TOIGROS - "COZINHANDO EM FAMÍLIA- UMA HOMENAGEM AO PAI E AO AVÔ"
14h - SUZANA WASCHECK "MEU BOTEQUIM - RECEITAS PREFERIDAS"
*
19 DE AGOSTO
19h - JOÃO LEME - "FRUTOS DO MAR DO LA TABLE"
14 - DOMINIQUE GUERIN - "A HORA DO CHÁ EM BLUMENAU"
16:30h - JOSÉ EDUARDO VAZ - "FILÉ SEM SEGREDOS"
21h - ADRIANA HEIDRICH - "COQUETÉIS ARTÍSTICOS"

Nenhum comentário: