terça-feira, 17 de agosto de 2010

IBGE contratará mais 2 mil recenseadores para o Censo 2010. Tem vagas para Santa Catarina.

IBGE contratará mais 2 mil recenseadores. Tem vagas para Santa Catarina.
Ligue para o IBGE 0800-7218181 e veja como se inscrever.
*
Até 13 de agosto, o IBGE havia treinado 185.148 recenseadores, dos quais 128.690 tinham seus contratos de trabalho já registrados na sede do instituto. “Cerca de 50 mil recenseadores, cujos contratos ainda não foram transmitidos dos postos de coleta para a nossa sede, já devem estar trabalhando”, afirmou o presidente do IBGE, para quem o número de pessoas entrevistando a população não afetou a velocidade do trabalho – com as exceções de São Paulo e Paraná. “Nesses estados o número de recenseadores ficou aquém do que precisamos”, afirmou.
Portanto, o IBGE fará novo processo seletivo para esses dois estados, mais Santa Catarina, pelo qual serão contratados cerca de dois mil novos recenseadores. Eles deverão ser treinados em uma semana e, a partir de setembro, começar o trabalho de campo, entrevistando a população.
*
O primeiro resultado total da população recenseada será conhecido no dia 27 de novembro, e nos meses seguintes serão divulgadas as demais informações referentes aos questionários do Censo 2010.
O Censo Demográfico é a única pesquisa domiciliar a levantar informações sobre todos os 5.565 municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião, o questionário do Censo foi amplamente discutido com especialistas e usuários, atende a recomendações internacionais e trará perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000 e revelar um novo retrato do país.

Nenhum comentário: