segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Blumenau tem vagas abertas para o Curso de Manicure.

CEP de Blumenau no Progresso está com matrículas abertas para o Curso de Manicure.
Inscrições até dia 27/10 quarta-feira.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

São 10 vagas disponíveis. Inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira, dia 27

O Centro de Educação Profissional (CEP), vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza até esta quarta-feira, dia 27, 10 vagas para o Curso de Manicure. Os interessados devem iniciar o curso ainda durante esta semana. Informações pelos telefones 3326-6997/6953 entre 7h30min e 13h30min. Para frequentar os cursos é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
O CEP é uma instituição de ensino profissional pertencente à Prefeitura. Seu principal objetivo é o crescimento individual do cidadão ao disponibilizar a qualificação, capacitação, treinamento e atualização de profissionais para inserção no mercado de trabalho. Atualmente, 503 alunos estão matriculados nos diversos cursos oferecidos pela Sedec e parceiros.

O Curso de Manicure é ministrado na unidade central do CEP. Referência no ensino profissionalizante em Blumenau, o CEP terminou o ano passado, com 696 formandos em 13 cursos oferecidos em 15 polos. O número representou um incremento de 270% se comparado com 2008, quando se formaram 256 alunos. O desempenho, aliás, é o melhor registrado pelo CEP, que atua desde 1971.

Compromisso: O CEP firmou novas parcerias recentemente, dentre os quais, com o Núcleo de Segurança privada, Asseio e Conservação da Acib para o curso de “Asseio e Conservação”. Na avaliação de Sylvio Zimmermann Neto, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec, os novos projetos reforçam a missão do CEP na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho.

Para Zimmermann, o aumento do número de formandos e de matriculados comprova a qualidade dos investimentos na formação profissionalizante. Além dos 112 alunos matriculados, outros 127 já se formaram no primeiro semestre deste ano, incluindo todas as unidades.

Onde fica:
Rua Progresso, 167 – anexo a Intendência do Garcia Bairro: Progresso
Inscrições no local: horário: 7h30min às 13h30min
Informações: 3326-6997/6953

Cursos ministrados na unidade do Progresso:
Manicure e Pedicure
Cabeleireiro
Pintura em tela
Pintura em tecido
Pintura em porcelana

Fonte: Sylvio Zimmermann, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec (3326-6051)

Nenhum comentário: