segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pela 1ª vez haverá um Stammtisch na 27ª Oktoberfest nesta quarta-feira dia 20/10/10 às 20h.

STAMMTISCH NA OKTOBER
Pela 1ª vez haverá um Stammtisch na 27ª Oktoberfest nesta quarta-feira dia 20/10/10 às 20h no Setor 3 da Vila Germânica. Foto de Jaime Batista da Silva (Roda de amigos no Desfile da Oktoberfest 2010)
Grupos de Stammtisch se encontram na 27ª Oktoberfest

Nesta quarta-feira, 20, é dia dos tradicionais grupos de amigos se encontrem na Oktoberfest. Pela primeira vez, a maior festa alemã das Américas promove uma Noite do Stammtisch, reunindo as confrarias dentro do Parque Vila Germânica.

Mais de 80 grupos estão inscritos para o encontro, que inicia às 20h, no Setor 3 do Parque. Cada confraria terá uma mesa, com direito a 10 ingressos para a data. O limite de cortesias, contudo, não impede que o grupo reúna mais pessoas, explica a diretora de eventos da Vila Germânica, Lílian Ribeiro. “Oferecemos 10 convites, que normalmente, é o número mínino de pessoas por grupo. Mas sabemos que temos confrarias bem mais numerosas que virão prestigiar a festa em massa”.

Ainda segundo Lílian, neste dia, o tradicional Concurso de Tomadores de Chope em Metro será realizado com os integrantes dos grupos de amigos.

Fontes: Norberto Mette, presidente da Vila Germânica (47 3326-6901)

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Jaime
Estamos sempre presente e lendo e vendo suas belas imagens em seu blog. Estou aqui deixando minhas palavras nesta postagem até como um merecimento e um reconhecimento ao nosso grande amigo Dr. Luiz Eduardo Caminha , um dos autores e idealizadores do Stammtisch de Blumenau. Dr.a Caminha morando em Florianópolis, sua terra Natal, mas com o coração em Blumenau, merece todo nosso carinho e orações. Éssa Ideía do Stammtisch na Oktoberfest foi genial. Também as imagens da nossa Oktoberfest, e de nosso cotidiano, e os acontecimentos de nossa comunidade, mostram seu belo trabalho Jaime. Todos nós temos o maior carinho por você....parabéns.
Adalberto Day Cientista social e pesquisador da história da nossa cidade da Oktobefest e Stammtisch e tantas coisas boas que devemos valorizar.....abraços