sábado, 16 de outubro de 2010

Secretaria de Obras inicia construção de calçadas na Avenida Beira Rio.

Secretaria de Obras inicia construção de calçadas na Beira Rio.

Foto de Jaime Batista da Silva
Dando continuidade às obras da segunda etapa de reurbanização da Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira Rio, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Obras, começou nesta quinta-feira, dia 14, a alargar e colocar a base para a construção do passeio no lado direito da via (próximo aos pontos de ônibus). O passo seguinte é a construção do próprio passeio, como já existe no primeiro trecho revitalizado, que vai da Prefeitura até a Ponte Adolfo Konder.

Já no lado esquerdo da Avenida estão sendo realizados acabamentos no passeio anexo à Praça Doutor Blumenau. Com isso, os trabalhos no lado esquerdo estarão finalizados. Além das calçadas, o projeto de reurbanização da Beira Rio contempla a implantação do corredor exclusivo de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.

A obra está sendo realizada em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). O investimento é de R$ 3,6 milhões e a expectativa é de que a obra seja entregue em março de 2011.

Fonte: Wellington Pedro Molin, Diretor de Obras Conveniadas

Nenhum comentário: