terça-feira, 30 de abril de 2013

Feriado de 1º de maio em Blumenau tem a Festa do Trabalhador no Parque Vila Germânica das 9h até as 18h com entrada gratuita. Veja a programação que tem muitas atrações como: caminhada, shows, esportes, espaço animal, brinquedos e serviços de saúde e beleza.

Feriado de 1º de maio em Blumenau tem a Festa do Trabalhador no Parque Vila Germânica das 9h até as 18h com entrada gratuita.
 Veja a programação que tem muitas atrações como: caminhada, shows, esportes, espaço animal, brinquedos e serviços de saúde e beleza.
O evento começa com a Caminhada da Saúde (Uniasselvi) às 9h. 

Confira abaixo o cronogramas das apresentações da festa no setor 2.
HORÁRIO - ENTIDADE - APRESENTAÇÃO
10h EBM Profª Adelaide Starke (SEMED) - Apresentação artística dos cadeirantes
10h15 EBM Prof. Fernando Ostermann (SEMED) Fanfarra
10h30 - CRAS Garcia - Grupos de Dança
10h40 e 11h30  - Pró-Família Adolescente  - Dança
11h30 - Show  - Dupla Adriana e Daiana
12h - Jornal do Meio Dia RicRecord TV Alexandre José (ao vivo)
14h Ver Mais Ric Record TV Susan Germer (ao vivo)
14h30 e 15h EBM Alic Thiele, CEMATEPCA e Grupo Angels - Street Dance
15h FURB  - Grupo de Danças Alemãs
15h15  ACEVALI  - Coral
15h45 e 16h15  - Pró-Família - Pró-Idoso - Coral
16h15  - Show  Banda Ex-pulsar
17h  Ric Record  - Concurso Cultural Caminhão de Prêmios
17h30  Ric Record - Show especial com Juliano Santos e Convidados

Festa do Trabalhador oferecerá serviços de saúde, nutrição e estética
Serão várias atrações, que envolvem brincadeiras, feiras, apresentações, esporte e saúde.
 No setor 3, ficarão os serviços e orientações de saúde, nutrição e estética. Aferição de pressão arterial, acuidade visual, teste de bafômetro educativo, testes rápidos de DSTs e hepatite, além de orientações sobre a dengue, orientação nutricional, cuidado com os animais e distribuição de mudas de árvores, estão entre as atividades que serão oferecidas. Além disso, haverá também o corte de cabelo, manicure e maquiagem, tudo gratuito e à espera da comunidade.

Hall de entrada e Área externa da Vila Germânica também oferecem atrações na Festa do Trabalhador 
Afim de atender o maior número possível de trabalhadores e famílias, até mesmo a parte externa do Parque e o hall de entrada dos setores 1 e 2, receberão atividades. Nas entradas dos setores, serão disponibilizadas gratuitamente avaliações dentárias, divulgação de vagas de emprego, orientações para currículo e também serão comercializados doces e temperos caseiros. Além disso, as atividades promovidas pelo Parque Vila Germânica também serão divulgadas, e inscrições para a 2ª etapa do Torneio de Canastra, podem ser feitas lá mesmo.
Na área externa da Vila, atividades como pintura facial e caminhada da saúde, estarão entre as atrações oferecidas. Além disso, viaturas serão expostas pelo 23º Batalhão de Infantaria, mudas de árvores serão distribuídas gratuitamente e grupos farão apresentações de artes marciais e de dança de salão. As atividades e oficinas seguem durante todo o dia, e com exceção dos produtos que serão comercializados, tudo será gratuito e estará à disposição de toda a comunidade.




Diretoria do Bem Estar Animal participa da Festa do Trabalhador.
Enquanto no setor 3 ficam os serviços e orientações de saúde, nutrição e estética e no setor 2 acontecem os shows e apresentações culturais, parte do setor 1 será destinada aos bichinhos. No local, haverá uma feira de adoção de cães e gatos, além de avaliações veterinárias, moda pet e comercialização de produtos. A Diretoria do Bem estar animal também fará uma demonstração dos trabalhos realizados, bem como a Campanha do Agasalho Animal. 
Além disso, outra parte do setor 1 recebe a Pista Educativa de Trânsito, por meio da Escola Pública de Trânsito, do SETERB. Haverá também uma exposição de viaturas da Polícia Militar, um sistema de água, coleta e reciclagem de lixo do SAMAE e uma feira de artesanato organizada pela Fundação Cultural de Blumenau. Antiguidades serão expostas, um brechó comercializará produtos, e a Secretaria Municipal da Educação, por meio dos Centros de Educação Infatil (CEIs), apresenta uma exposição dos trabalhos realizados na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social fará também a divulgação de cursos e programas.

Fonte: Margaret Dias do Nascimento, Coordenadora de Eventos Comunitários (3381-7700)
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri (9968-9871)

Nenhum comentário: