terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Atenção quem quer casar em Blumenau - Estão abertas as inscrições para o Casamento Coletivo promovido pela Fundação Pró-Família. Será dia 31 de maio no Ginásio do Galegão. Veja como fazer a sua inscrição:

Atenção quem quer casar em Blumenau - Estão abertas as inscrições para o Casamento Coletivo promovido pela Fundação Pró-Família. Será dia 31 de maio no Ginásio do Galegão. 
Veja como fazer a sua inscrição
 para o 5º Casamento Coletivo.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva 

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Casamento Coletivo, promovido pela Fundação Pró-Família. O casamento será realizado no dia 31 de maio, às 8h30. A cerimônia civil e o casamento ecumênico acontecerão no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e a cerimônia religiosa será promovida no setor 3 do Parque Vila Germânica. 
Para se inscrever, os casais devem procurar a Pró-Família em horário comercial, munidos de documentação conforme o edital disponível no site da Prefeitura de Blumenau. As inscrições seguem até dia 25 de abril.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva 

De acordo com a presidente da Pró-Família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, a expectativa é de que, nesta edição do evento, entre 300 e 350 casais se inscrevam. "Apesar da expectativa, estaremos preparados para atender até 400 casais", ressalta a presidente. No total, mais de 1,5 mil casais já se uniram através das outras quatro edições do Casamento Coletivo, promovidas pela Prefeitura de Blumenau a cada dois anos.

Assim como foi nas edições anteriores, as inscrições para a 5ª edição do casamento são gratuitas. Os trajes e as alianças são itens opcionais e ficam a critério dos noivos. No dia do casamento haverá, no Parque Vila Germânica, um fotógrafo à disposição dos casais, que poderão bater fotos no cenário que será montado e decorado pela Pró-Família. Cada casal ainda receberá, de brinde, uma foto. Para a cerimônia civil e religiosa, os noivos poderão convidar, no máximo, 16 pessoas.

Além da documentação a ser levada, é necessário que o casal preencha uma declaração de baixa renda para a habilitação do casamento e uma declaração que pertence ao cartório. Na hora do casamento, cada casal deverá estar acompanhado por duas testemunhas, cuja Identidade deverá ser apresentada ao encaminhar a habilitação para o casamento. Para o casamento religioso, os casais deverão fazer o curso ou preparação dos noivos conforme sua crença religiosa. Informações adicionais podem ser obtidas com a Pró-Família, através do telefone (47) 3381-6972.

Fonte: Karin Zadrozny Gouvêa da Costa, presidente da Fundação Pró-família
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: