quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dom José Negri deixará Blumenau até o final do ano. Ele foi transferido para São Paulo. Blumenau está sem bispo por enquanto, até que o PAPA nomeie um novo bispo. O Padre João Bachmann continua em Blumenau na Catedral.

Dom José Negri deixará Blumenau até o final do ano. Ele foi transferido para São Paulo. Blumenau está sem bispo por enquanto, até que o PAPA nomeie um novo bispo. 
O Padre João Bachmann continua em Blumenau na Catedral.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A partir de hoje dia 29/10, após a nomeação pelo PAPA, Dom José Negri não recebe mais o título de Bispo da Diocese de Blumenau. Enquanto está em Blumenau, ele é um Administrador Apostólico da Diocese de Blumenau.
*
Sobre o novo Bispo de Blumenau?
Todos os padres são candidatos, mas também a nomeação pode ser de padres de outras dioceses. Então, por enquanto, estamos sem bispo na Diocese de Blumenau e não tem nenhuma indicação.
*
Veja o vídeo da Coletiva de Imprensa da transferência do Bispo de #Blumenau Dom José Negri. Clique no link abaixo:
Foto de André da Cunha 


Dom José deixa a Diocese de Blumenau e assume como Bispo coadjuntor de Santo Amaro(SP).
Comunicamos a todos que o Santo Padre Francisco, na data de hoje (29) nomeou sua Excelência Reverendíssima, DOM JOSÉ NEGRI, do PIME (Pontifício Instituto das Missões), Bispo Coadjutor da Diocese de Santo Amaro(SP), até então Bispo de Blumenau(SC).

O bispo coadjutor é nomeado para ajudar ou substituir um bispo no exercício das suas funções com direito a sucessão, ou seja, em caso de vacância da diocese, o coadjutor torna-se imediatamente o bispo diocesano. O atual bispo de Santo Amaro é Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM, 74, titular da Diocese desde 1989. (Diocese do padre Marcelo Rossi)

Dom José Negri (55), nasceu em 18 de setembro de 1959 na cidade de Milão, Itália, pertence ao Pontifício Instituto Missões Exterior (PIME). Fez os estudos de filosofia e teologia no Seminário de seu instituto na Itália, tendo sido ordenado padre em 07 de junho de 1986 em sua cidade natal. Sua ordenação episcopal ocorreu em 5 de março de 2006 em Brusque(SC). Foi Bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis entre 2005 e 2009. Em 18 de fevereiro de 2009 o Papa Bento XVI o nomeou Bispo da Diocese de Blumenau (SC) substituindo dom Angélico Sândalo Bernardino. 

A Diocese de Blumenau manifesta sua profunda gratidão a Dom José Negri por seu testemunho de amor e de serviço ao povo de Deus, ao mesmo tempo que parabeniza-o pela nova missão, desejando que seja frutuoso seu pastoreio junto à diocese que lhe foi confiada.

 Foto de André da Cunha

DOM JOSÉ NEGRI AGRADECE À DIOCESE DE BLUMENAU:
Estou indo para uma Diocese seis vezes maior que Blumenau, abrigando mais de 3 milhões de habitantes, sendo uma das dioceses mais populosas do Brasil.
Depois de quase 6 anos trabalhando na Diocese de Blumenau, sinto em meu coração o desejo de dizer o meu "Muito Obrigado!" à todos e a todas que encontrei ao longo dessa caminhada.
Deus está me pedindo que prepare novamente as minhas malas, e eu só posso Lhe dizer: "Eis-me aqui".
Ano que vem a Diocese de Blumenau completa 15 anos de sua criação e viverá a Missão Diocesana. 
Dom José Negri, pede: rezem por aquele que será chamado a ser o próximo bispo de Blumenau.

Foto de André da Cunha


Veja o vídeo da Coletiva de Imprensa da transferência do Bispo de #Blumenau Dom José Negri. Clique no link abaixo:

Nenhum comentário: