domingo, 18 de abril de 2010

Equipe de reportagem da Band e das ONGs Aprablu e Amabicho de Blumenau, foram agredidos durante a Puxada de Cavalos em Pomerode.

Equipe de reportagem da Band e das ONGs Aprablu e Amabicho de Blumenau, foram agredidos durante a Puxada de Cavalos em Pomerode.

Segundo a repórter Francielle Furtado em seu twitter @franfurtado , ela e o cinegrafista Deluca, foram agredidos com socos e tapas na Puxada em Pomerode. Ele foi encaminhado ao hospital.

*
Leia abaixo o relato dela através do twitter:
"Outras pessoas que também foram agredidas no evento, tiveram inclusive traumatismo craniano e fratura no fêmur. Nosso equipamento também foi TOTALMENTE destruído pelos manifestantes. Agora estamos um pouco melhor. Mas ainda estamos em Pomerode.
Foi uma rotina de hospital, PM, delegacia (ainda estamos aqui). Além do físico, o psicológico também muito abalado. A que ponto chegou?
Nós estávamos na rua, fazia um minuto que estávamos no evento e literalmente APANHAMOS com pedaços de pau, socos, tapas. Cadê a imprensa livre? Amanhã mais detalhes, quero sair dessa delegacia e TENTAR descansar. Obrigada a todos que ligaram pra saber como nós estamos. amanhã mais detalhes. Um beijo grande."
Veja o que saiu no site do SANTA.com
O protesto contra a puxada de cavalos terminou em agressão a pedras e pauladas neste domingo à tarde, na localidade de Ribeirão Souto, em Pomerode, no Vale do Itajaí. Quatorze manifestantes das ONGs Aprablu e Amabicho ficaram feridos no confronto com os organizadores e participantes da puxada. A presidente da Aprablu, Bárbara Lebrecht, foi empurrada e machucou a perna. Outras duas manifestantes foram feridas na cabeça. O cinegrafista da TVBV Luiz Deluca, 25 anos, foi agredido a tapas no pescoço e teve o equipamento destruído.Era pouco mais de 14h quando iniciava a quinta rodada da puxada de cavalos, na arena improvisada em terreno próximo ao Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt. O evento, organizado pelo Clube do Cavalo, reunia 25 participantes, 60 animais e era assistido por cerca de 200 pessoas. As pessoas que protestavam criticavam o uso dos cavalos em provas, cujo objetivo é medir a força do animal, arrastando sacos de areia de até 2 toneladas por uma distância de 10 metros. JORNAL DE SANTA CATARINA

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora deram justificativa. Acabem logo com essa puxada, polícia e borracha neles!

Anônimo disse...

o que tem de legal em maltratar os pobrez animais.???

cadeia neles!!