terça-feira, 27 de abril de 2010

Ótima notícia= Defesa Civil de Blumenau começa a desativar 3 escolas que estavam prontas para os abrigos. Nível do rio continua baixando em Blumenau.

Defesa Civil de Blumenau está desativando 3 escolas que funcionavam como abrigo.
Nível do Rio Itajaí-Açú continua baixando. Última medição 8,20 às 1h dia 27/04/10.
Foto de Jaime Batista da Silva
O boletim do Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops), da Furb, que realiza as medições do Rio Itajaí-Açu, apontou baixa crescente das águas. No último registro, realizado às 24h, o nível das águas estava em 8,24metros, ou seja, 12 centímetros a menos que a medição das 22h, que apontava 8,36metros.

Com a queda das águas, a Defesa Civil está desativando as três escolas acionadas para funcionarem como abrigo. Nenhuma delas havia recebido famílias e a expectativa é de que não haja mais necessidade de ocupação.

Assim como as outras unidades da rede pública, as escolas EBM Felipe Schmitt, na Itoupavazinha, EBM Pastor Faulhaber, no Ribeirão Fresco e EEB Jonas R. Coelho Neves, no Fidélis, terão aula normal.

Os abrigos da Igreja Livre de Blumenau (rua Cidade do Salvador, 89, Itoupava Norte) e da Igreja Renovado em Cristo (rua Sappelt, 45, Victor Konder), estão ativados. Enquanto a Igreja Livre está fazendo o atendimento a duas pessoas, a Igreja Renovado em Cristo já recebeu 14 desabrigados.

De acordo com o diretor de Prevenção em Desastres da Secretaria de Defesa Civil, Aldo Neto, outros 7 abrigos estão sob aviso e caso haja necessidade podem ser ativados.

Em casos de emergência ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199.


Fontes:Carlos Olímpio Menestrina, secretário de Defesa Civil e Aldo Neto, diretor de Prevenção em Desastres da Secretaria de Defesa Civil.

Nenhum comentário: