quarta-feira, 21 de abril de 2010

Puxada de Cavalo em Pomerode - Mulher agredida da ONG Aprablu é liberada do hospital em Blumenau.

Puxada de Cavalo em Pomerode. (notícia site do Terra)
Mulher agredida da ONG Aprablu é liberada do hospital em Blumenau
A diretora da Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), Bárbara Lebrecht, agredida durante um protesto contra a puxada de cavalos em Pomerode (SC), no último domingo, recebeu alta ao meio-dia desta quarta-feira, informa o Hospital Santa Catarina, em Blumenau.
A mulher, de 58 anos, passou por uma cirurgia após ter fraturado o fêmur. Pelo menos outras treze pessoas sofreram ferimentos durante a manifestação, organizada também por ativistas da Associação dos Melhores Amigos dos Bichos, da Organização Bem-Animal e do Instituto Ambiental de Ecosul de Florianópolis.
O protesto aconteceu no bairro Ribeirão Souto contra o evento que acontecia em um terreno próximo ao Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt. O grupo, com cerca de 20 pessoas, criticava o uso dos cavalos em provas nas quais os animais puxam pesos de até duas toneladas por uma distância de 10 metros.
A briga teria começado quando os ativistas, com faixas e cartazes, chegaram ao local e pediram o fim das puxadas. Organizadores e participantes do evento não concordaram com a reivindicação, o que teria ocasionado o confronto.
Fonte: Site do Terra (Vc Repórter) A internauta Giovana, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Nenhum comentário: