segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bunge - Secretário Regional de Blumenau e Prefeito de Gaspar irão à SP tentar encontrar alternativas para a permanência da empresa em SC.

Secretário Regional de Blumenau participará de reunião com presidente da Bunge Brasil

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau em Exercício, Raimundo Mette, participará, nesta terça-feira (20), juntamente com o prefeito de Gaspar Celso Zuchi, de uma reunião em São Paulo com o presidente da Bunge Brasil, Pedro Parente. O objetivo do encontro é encontrar alternativas para a permanência da empresa no município de Gaspar. A reunião ocorrerá, às 16h, no Centro Empresarial de São Paulo.

Atualmente a Administração Central da Bunge Alimentos está localizada na Rodovia Jorge Lacerda, km 20, em Gaspar. A empresa é considerada a mais importante do agronegócio e de alimentos no Brasil. É líder na comercialização de grãos como soja e trigo, além de atuar no comércio de milho, girassol e açúcar. A Bunge está no Brasil há mais de cem anos e integra a corporação mundial Bunge Limited, fundada em 1818, na Holanda, Europa.

A intenção da presidência da Bunge Brasil é transferir toda a administração para São Paulo. Por este motivo, o Governo do Estado, a Prefeitura de Gaspar, a Câmara Municipal de Vereadores e entidades da região se unem para buscar a permanência da empresa no município. Também participarão da comitiva o presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Kleber Wan-Dall, o vereador de Gaspar, Jorge Luiz Wiltuschnig e o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale – AMMVI, Jamir Marcelo Schmidt.

Secretaria Regional: Fone (47) 3324-9100 / E-mail: sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: