sábado, 24 de abril de 2010

Ajuda às vítimas da chuva no Rio de Janeiro - Blumenau arrecadou mais de 3 toneladas de donativos.

Prefeitura arrecada mais de 3 toneladas de donativos na Campanha para vítimas da calamidade no RJ.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e da Defesa Civil arrecadou mais de 3 toneladas de donativos junto à comunidade blumenauense na Campanha para Vítimas da calamidade no RJ. As doações foram apresentadas à imprensa às 9h desta sexta-feira, dia 23, na Central de Donativos da Semascri (rua Bahia, n º 490), a arrecadação da Campanha “Solidariedade ao Rio de Janeiro – Niterói”.

Entre as mais de 3 toneladas de donativos, estão 600 quilos de alimentos não perecíveis, água, roupas, produtos de higiene pessoal, colchões, travesseiros, roupa de cama e cobertores. As doações estão sendo encaminhadas gradativamente para o Rio de Janeiro através de parceria com a empresa Auto Viação Catarinense.

A campanha foi mobilizada após manifestação do município de Niterói, contatado por Blumenau logo após a tragédia e terminou oficialmente no último domingo, dia 18. As doações foram depositadas nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder), além dos supermercados Angeloni, BIG, Bistek, Cooper, Giassi, Super Top Mercado Central.
Fontes: Mário Hildebrandt, secretário municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (3326-6934)

Nenhum comentário: