terça-feira, 20 de abril de 2010

Rua São José no centro de Blumenau, teve hoje dia 19 de abril, seu sentido invertido. Solução ou Problema?

Rua São José teve hoje dia 19 de abril, seu sentido invertido.
Solução ou Problema? Veja abaixo a sugetão do Blog.
Quem quiser deixe seu comentário.
Foto de Jaime Batista da Silva
Antes esta rua funciona no sentido trevo da rua João Pessoa para rua 7 de Setembro, com a inversão passou a atender da rua 7 de Setembro para rua João Pessoa.
Esta mudança deve vigorar em caráter experimental no período de 19 a 25 de abril.
Foto de Jaime Batista da Silva
Tal medida, bem como outras, estão sendo tomadas com o objetivo de diminuir o fluxo de veículos nos horários de picos e desta forma evitar que os veículos provenientes da rua Paulo Zimmermann e Amadeu da Luz tranquem o semáforo na altura da rua 7 de Setembro.
Foto de Jaime Batista da Silva
A sinalização ao longo da via sofrerá alterações neste período. Agentes de trânsito estarão no local coordenando e orientando o trânsito, assim como cones e cavaletes estarão posicionados sinalizando as mudanças.
Foto de Jaime Batista da Silva
Na saída da Rua Paulo Zimmermann com a Rua Sete de Setembro, o trânsito fluiu normalmente com poucos engarrafamentos.
O Problema maior está na saída da Rua São José no trevo da Velha. Muitos motoristas reclamam que o retorno para seguir para o Bairro da Velha e Itoupavas é feito somente na frente do Hotel Himmelblau entrando na Rua Namy Deeke e Rua Getúlio Vargas, conhecida como a rua da RBS TV. Outra reclamação é que quem saí agora da Rua São José, não tem vez no trânsito da Rua Sete, ficou muito perigoso.

Foto de Jaime Batista da Silva

SUGESTÃO AO SETERB: Nesta foto, tem uma sinaleira que é utilizada para quem vem do centro e quer fazer o retorno na Rua Sete. Se nesta hora que abrisse esta sinaleira, uma outra sinaleira na saída da Rua São José abriria também para os motoristas seguirem sentido Bairro da Velha e Itoupavas via Rua Sete e Rua Paraíba, não seria uma solução? Segue a sugestão deste Blog.

Fonte: José Carlos de Oliveira, Diretor de Trânsito e Ivonei Leite – Gerente da Guarda Municipal de Trânsito

Nenhum comentário: