segunda-feira, 28 de junho de 2010

Começa nesta terça dia 29 de junho em Blumenau, a COPA BRASIL de Handebol Feminino. Será no Sesi. Jogo de estreia às 19h. Entrada Grátis.

Copa Brasil em Blumenau de Handebol Feminino
Bicampeã da Copa Brasil de Handebol Feminino (2007/2008), o handebol feminino de Blumenau será anfitrião da competição pela primeira vez em sua história.
*
A competição inicia nesta terça-feira, dia 29, no ginásio do Sesi, com a final programada para sábado, dia 03 de julho. A Copa Brasil 2010 terá a participação de oito equipes, divididas em dois grupos.
No grupo A, ao lado de Blumenau, estão as outras equipes catarinenses: Aceu/Univali/Amaj (Itapema), Auc/Concórdia e Ahi/FMEL De Itajaí. No grupo B: HCP(PB), Rio Branco e Americana(SP), Luna Alg/Ordena/Ucs(RS) e Força Atlética/Navesa/P.Esporte/Farma(GO).
*
Blumenau faz seu jogo de estreia na terça-feira, dia 29, às 19h30min, contra Concórdia. Mas os dois primeiros jogos da competição serão à tarde, com Itajaí e Itapema abrindo a competição às 14h30min. Depois jogam, às 16 horas, HCP da Paraíba e o time de Goiás – estreante em uma competição nacional.
*
Uma solenidade de abertura, às 19 horas, será o ‘esquenta’ para estreia Blumenauense. Apesar da ausência da Metodista pelo segundo ano consecutivo, a Copa Brasil promete jogos de muito equilíbrio. Para chegar ao tricampeonato da competição, Blumenau terá que passar pelos tradicionais adversários de Santa Catarina. A duas semifinais estão programadas para sexta-feira, as 18 e 19h30min, respectivamente. A grande final está prevista para sábado, 13h30min, mas pode sofrer alterações. O time blumenauense espera contar com o amplo apoio da torcida em todos os seus jogos.
Para tanto, está preparando uma série de ações promocionais. “Temos uma chance real de conquistar um título importante dentro de casa”, destacou o técnico Sérgio Graciano.
ENTRADA GRATUITA NO SESI E BRINDES
A entrada para todos os jogos será franca. A competição também marca a estreia oficial da Torcida Blumenau. Nos dias de jogos, a pessoa interessada poderá se cadastrar com os organizadores e vai ganhar a camiseta promocional da torcida e um bate-bate inflável. A Copa Brasil de Handebol Feminino é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol, com apoio e organização da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos. Sesi, Cia Hering, Hotel Viena, Expresso Choperia são os principais patrocinadores da competição, ao lado dos patrocinadores da equipe blumenauense: Furb, Malharia Camila e Restaurante Blitz.
Fonte: Sérgio Luiz Graciano (Técnico do handebol feminino de Blumenau) Assessor de Comunicação da FMD: Giovani Vitória
********************
Handebol vence sua quinta partida, mantendo
a invencibilidade e a liderança na Liga Nacional

Novo Hamburgo(RS) – O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) manteve a invencibilidade e a liderança isolada da Liga Nacional, ao vencer o Santa/Feevale/Novo Hamburgo fora de casa pelo placar de 24 a 22 (14 a 7 no primeiro tempo) na noite de sábado, 26 de junho. Foi a quinta vitória seguida de Blumenau, liderando com 10 pontos ganhos. Blumenauense. A jogadora de ponta Fran e a armadora Taissi (Preta) foram as artilheiras da noite, com oito gols cada.
A Liga Feminina terá uma pausa, dando lugar a Copa Brasil, que pela primeira vez será realizada em Blumenau, no ginásio do Sesi. Blumenau só volta a jogar pela Liga Nacional em agosto, no dia 7, recebendo Concórdia.

Nenhum comentário: