sábado, 12 de março de 2011

Alerta da Defesa Civil: Blumenau segue em estado de atenção por causa da chuva.

DEFESA CIVIL ALERTA: Blumenau segue em estado de atenção por causa da chuva.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual responsável pelo acompanhamento do clima em Santa Catarina, o tempo em Blumenau prossegue instável nas próximas horas, intercalando momentos de chuva intensa e fraca, principalmente na noite deste sábado, dia 12, e na madrugada de domingo, dia 13.

Por este motivo, a Secretaria de Defesa Civil solicita a comunidade que permaneça em estado de atenção, já que há possibilidade de ocorrer alagamentos e deslizamentos de terra. Na última medição do rio Itajaí-Açú, às 17h, o nível estava em 3,12m.
*
Ocorrências de sábado em Blumenau.
Segundo dados do Ceops, da Furb, somente na região central choveu 48,5mm entre as 9h e às 15h deste sábado.
Até o momento, a Defesa Civil registrou 45 ocorrências e mais de 300 chamadas. Os principais bairros atingidos foram Da Glória, Garcia, Nova esperança, Ponta Aguda, Velha e Vorstadt.

A rua Araranguá, no Garcia, foi a mais castigada pela chuva, registrando alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores. Algumas famílias tiveram que sair de casa e foram abrigadas por familiares.
*
Previsão para os próximos dias
Domingo (13/03): Persiste a condição de mais nuvens e chuva pela manhã e à noite, no Litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, o sol entre nuvens. A temperatura diminui na segunda com a chegada de uma massa de ar mais frio. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (14/03): Ainda chove isoladamente no início do dia da Serra ao Litoral melhorando no decorrer do período. Nas demias regiões, o tempo fica mais estável com predomínio de sol entre algumas nuvens devido ao avanço de uma nova massa de ar frio e seco ao Sul do Brasil. Temperatura em declínio. Ventos de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas fortes no final do dia.

Terça-feira (15/03): A presença de uma massa de ar frio e seco deixa o tempo estável com predomínio de sol entre algumas nuvens no decorrer do dia. Temperatura baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
*
- Na necessidade de salvamento ou resgates, contatar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193;
- Em caso de emergências, contate a Defesa Civil pelo telefone 199.

Fonte: Major Aldo Neto, secretário municipal de Defesa Civil (3326-1441/9149-2871)
Assessora de Comunicação: Sabini da Silva (3326-6995/9994-4579)

5 comentários:

luciano disse...

obrigado por manter estas informações atualizadas ja que o site da defesa civil esta fora

luciano disse...

obrigado por manter as noticias atualizadas, já que o site da defesa civil esta fora.

luciano disse...

obrigado por manter estas informações atualizadas ja que o site da defesa civil esta fora

Marcia disse...

Agradeco atodos de ligaram para minha mae os que nao sei o nome e a defesa cicil , ela me falou que ligaram para ela farias vezes , que DEUS os ilumine e abencoe a cada um de voce muito obrigado Marcia de Braganca paulista sp

Marcia disse...

Quero a gradecer a todos que ligaram para minha mae , pessoas que nao sei o nome e o pessoal da defesa civil , na quinta noite entre num blog da defesa civil que muitas pessoas estavam acessando e pedi ajuda no mesmo momento tive ajuda ela me falou que muitos ligaram , e assim pude ter noticias dela pois moro em Braganca Paulista e nao conseguia ligar para sc Peco a deus que ilumine a cada um de vocês , e ao pessoal da defesa civil que os anjos os protejan nessa jornada . Muito obrigado