sexta-feira, 11 de março de 2011

CRUZ VERMELHA EM BLUMENAU - Oportunidade para quem quer ser um voluntário.

CRUZ VERMELHA EM BLUMENAU - Oportunidade para quem quer ser um voluntário.
Encontro será neste sábado dia 12/03/11 em Blumenau. O Curso é de Formação Básica Institucional (FBI) e é Gratuito. Das 14h às 18h. Local: CEDUP -Escola Agrícola (antigo CIS) Foto divulgação.
CRUZ VERMELHA EM BLUMENAU
Oportunidade para quem quer se tornar um voluntário.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Município de Navegantes vai realizar no próximo sábado, 12 de março, mais um curso de Formação Básica Institucional (FBI). O objetivo deste curso é capacitar os futuros voluntários e se torna pré - requisito para quem quer voluntariar na entidade pois abordar a história de criação da instituição, os princípios que regem a mesma, além de mostrar como vem funcionando o trabalho da Cruz Vermelha em todo mundo e a importância de juntar-se a este movimento.

Segundo Eduardo Succo, coordenador do Departamento de Capacitação da Cruz Vermelha “É muito importante capacitar os voluntários que estarão vestindo a camiseta da Cruz Vermelha, assim estarão aptos a disseminar os princípios da instituição, além é claro de ajudar o próximo”.
*
CONTEÚDO
- Jean Henry Dunant, uma obra de um homem para toda a humanidade;- História do movimento internacional – Cruz Vermelha e Crescente Vermelho;- Princípios Fundamentais;- Direito Internacional Humanitário;- Voluntariado;- Voluntariado na Cruz Vermelha;- Desastres;- Voluntários em situações de desastre;- Encerramento.
*
CERTIFICAÇÃO - Os alunos receberam certificado emitido pela Cruz Vermelha Brasileira.
*
CARGA HORÁRIA 04 horas/aula.
*
INVESTIMENTO Gratuito
A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Municipal de Navegantes foi fundada em 07 de julho de 1984. Após um período de muitas dificuldades e praticamente desativada, a entidade começa uma nova fase. Sua reestruturação tanto física, como administrativa, se iniciou em março de 2005 e agora a diretoria apresenta novos projetos que visam atender e se aproximar da comunidade.

Por ser a única filial da Cruz Vermelha Brasileira atuante em todo o Vale do Itajaí, sentiu-se a necessidade de formar voluntários em outras cidades, a exemplo de Blumenau. “Um voluntário bem capacitado poderá participar dos trabalhos realizados pela Cruz Vermelha, não só no município, mas também em nível nacional e internacional”, conclui Eduardo Succo.
*
QUANDO
No sábado, 12 de março das 14:00 às 18:00.

ONDE: Escola Técnica Hermann Hering (CEDUP) - Blumenau/SC.
INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES - Eduardo Succo pelo fone: (47) 8826-5694 ou pelo e-mail:
cvcapacitacao@gmail.com
*
TEXTO - Caroline Westerkamp

Nenhum comentário: