quinta-feira, 3 de março de 2011

Museu Hering inicia trabalho educacional com escolas públicas de Blumenau.

Museu Hering inicia trabalho educacional com escolas públicas de Blumenau. Durante este semestre, o Museu Hering está recebendo escolas para visitas agendadas com antecedência. Maiores informações podem ser feitas através do fone (47) 3321-3340 ou através do e-mail museu@hering.com.br .

Foto Imprensa Hering
Estimular a cultura através da educação é uma das propostas do Museu Hering.
Em fevereiro, iniciou-se um programa com a rede pública de ensino de Blumenau para trazer alunos do ensino fundamental para conhecerem a exposição Tempo ao Tempo.
Devido ao grande leque de temas abordados, o Museu aborda diversos assuntos que fazem referência com a grade estudantil, como Revolução Industrial, história da cidade e do Vale do Itajaí (Industrialização), moda (Influência na sociedade), tecnologia e desenvolvimento, figura feminina na sociedade, entre outros.
Três escolas já visitaram o museu e o interesse dos alunos e dos professores tem sido grande.
“É muito importante para que os alunos possam visualizar e vivenciar a trajetória histórica da Cia. Hering, bem como o desenvolvimento de Blumenau e do Vale durante a Revolução Industrial. No campo da disciplina de Artes, as ideias apresentadas referentes à propaganda e folders e também a moda, favorecem o despertar de possíveis talentos na formação de nosso adolescente”, relata Sandra R.R. da Costa, professora da E.B.M. Lúcio Esteves.

*

Equipe do Museu Hering visita museus de São Paulo.
A equipe do Museu Hering visitou três importantes museus na cidade de São Paulo nos dias 25 e 26 de fevereiro.
Valquiria Venturi Starke, Mariana Girardi e Hanelore Campregher contaram com uma guia especial, a Dra. Marília Xavier, museóloga da Universidade de São Paulo e que foi responsável pela elaboração do Museu Hering.
Essa troca de experiência adquirida pela Equipe do Museu Hering contribui para a formação profissional da equipe, principalmente com foco em ações educacionais que podem ser trabalhadas em espaços culturais.
O Museu Hering inaugurou em 22 de novembro de 2010 com a exposição Tempo ao Tempo e teve mais de 1.622 visitantes.
Horário de atendimento: Com uma equipe de sete colaboradores, está aberto de terça a sexta, das 09h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
A Exposição Tempo ao Tempo foi beneficiada pela Lei Rouanet através do Ministério da Cultura.

*Imprensa Hering: João Alberto (47) 3321-3981

Nenhum comentário: