quarta-feira, 4 de maio de 2011

OLHO VIVO: Igreja Matriz de Gaspar tem um desenho de um "olho" no alto da igreja.

OLHO VIVO: Igreja Matriz de Gaspar tem um desenho de um "olho" no alto da igreja. Foto de Jaime Batista da SilvaFoto de Jaime Batista da Silva

20 comentários:

JC Dias Empreiteira de Mão de obra Ltda. disse...

Qual seria o significado do tal olho?

Jonathan Dias disse...

Acho engraçado.. a igreja critica simbolos misticos e acabam colocando em suas sedes um simbolo que estamos cansados de saber que é usado por uma ceita! O olho de Hórus e a piramide em volta ao olho.. Dois simbolos de grande significado na maçonaria!
Fato! Ninguém mais sabe o que ensinar ou o que seguir!

Matheus De Oliveira Abreu disse...

Olho da Providência,o olho de Deus, triangulo, três lados, três pessoas. Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo. Principal DEUS PAI no topo que Tudo vê e tudo pode. Olho sinal de atenção porque Deus esta nos observando. Os maços roubaram esse simbolo, como Hitler roubou a suástica. Quem surgiu primeiro os maços ou a igreja católica? O olho que tudo vê dentro do triangulo não passa se um simbolo cristão católico.

Matheus De Oliveira Abreu disse...

Esse simbolo o triangulo com um olho representa o olho de Deus que TUDO VÊ e a santíssima trindade.
No que os cristãos acreditam, em um Deus que TUDO VÊ e tudo pode.
A maioria das pessoas que vieram de um berço cristão foram educadas da seguinte forma:
Não faz coisa errada que Deus está VENDO TUDO.
ENTÃO O OLHO REPRESENTA O OLHO DE DEUS OBSERVANDO A HUMANIDADE E O TRIANGULO A TRINDADE SANTA, TRIANGULO TRÊS PONTAS, CADA UMA DAS PONTAS REPRESENTA: DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO.
Já na questão da maçonaria. Os maços roubaram este simbolo da Igreja Católica Apostólica Romana.
Tanto é que o tempo de existência pode comprovar isto.
Quem tem mais de dois mil anos, os maços ou a Igreja Católica?
Assim como Hitler roubou a suástica de varias culturas, Os maços roubaram o simbolo cristão do OLHO DA PROVIDÊNCIA.

QUEM INSISTE EM DIZER QUE O OLHO E O
TRIANGULO SÃO SÍMBOLOS TOTALMENTE VOLTADOS A MAÇONARIA. LAMENTO EM DIZER MAS É DE UMA IGNORÂNCIA MUITO GRANDE.

Anônimo disse...

Esse é o Olho de Hórus, um antigo e adorado deus. Também podemos chama-lo de Lucifer, Satanás, Diabo, etc...ele tem vários nomes.
Esse olho esta ali colocado pois eles querem mostrar que estão dominando tudo, inclusive a própria igreja. Meu conselho irmão: leia a Bíblia e encontre o grande e único SALVADOR.
Para quem duvida ou acha balela o que estou falando comecem estudando o projeto MK ULTRA e depois leiam o livro de Roger G. Morneau.

Anônimo disse...

Vamos orar contra a maçonaria, inimiga da igreja para conversao dos irmaos que estao nelas.

Infelizmente ela tenta apoderar-se da verdadeira igreja. Tenho fotos da Igreja Matriz de Sao Roque - SP que tem esse mesmo indício.

Isso se chama ministério da iniquidade, mas nao aborrecemos pois a 2 vinda está próxima de nosso senhor JESUS CRISTO.

Ass. Leigo, católico apostólico romano

Anônimo disse...

São Pio X. Ilhota, me desculpe, mas a Igreja Católica não existe há mais de dois mil anos. Ela DIZ ter mais de dois mil anos, é diferente! Essa história de que o Bispo de Roma seria sucessor do apóstolo Pedro é uma grande mentira! Os ensinamentos de Pedro não tem nada a ver com o estilo de vida dos Papas e com os ensinamentos da igreja católica! Esse olho é um símbolo pagão, como Roma era pagã quando fundou a igreja católica e incutiu subliminarmente a adoração de ídolos (santos), indo totalmente contra os ensinamentos de Jesus e seus apóstolos. Leia a Bíblia!

Anônimo disse...

São Pio X. Ilhota, me desculpe, mas a Igreja Católica não existe há mais de dois mil anos. Ela DIZ ter mais de dois mil anos, é diferente! Essa história de que o Bispo de Roma seria sucessor do apóstolo Pedro é uma grande mentira! Os ensinamentos de Pedro não tem nada a ver com o estilo de vida dos Papas e com os ensinamentos da igreja católica! Esse olho é um símbolo pagão, como Roma era pagã quando fundou a igreja católica e incutiu subliminarmente a adoração de ídolos (santos), indo totalmente contra os ensinamentos de Jesus e seus apóstolos. Leia a Bíblia!

Anônimo disse...

a nossa base de fe e a biblia sagrada,e nao esiste nenhuma referencia biblica sobre isso de triangulo representando isso , , . isso foi imventado no decorer dos seculos ,vocs pregam dogmas e nao a biblia .a mais de 60 pasagens dentro da biblia ,que o senhor comdena o uso de imagens etc,leia exodo 20 ,salmo 115,apocalipise 21 a seguir e outros

Anônimo disse...

Estes tipos de comentários: "Vamos orar contra a maçonaria, inimiga da igreja para conversao dos irmaos que estao nelas. " me impressiona como existem pessoas limitadas neste mundo... Perceba as palavras, "Vamos orar CONTRA a maçonaria", orar contra???? Que tipo de cristã ou cristão é este?

Quanto a Igreja Católica, leiam sua história, vejam quantas pessoas foram mortas por ela, vejam o fundamento do confessionário, foi criado para saber o que a população estava fazendo... "Ahh padre, eu senti atração por outro homem que não é meu marido", duas semanas depois esta pessoa era encontrada enforcada... Percebam como era antigamente, mulheres tratadas como escravas sexuais dos maridos, graças a quem? A igreja que ensinava isso. Esposa foi feita para servir. A igreja, tanto a bíblia são extremamente machistas. Vejam o antigo testamento, simplesmente um "mar de sangue"...
Não sou contra a bíblia, tão pouco a crença de ninguém, porém, as pessoas precisam sim, amar as outras e deixarem de ser hipócritas e mesquinhas. Não é este o fundamento. Muitas pessoas não seguem a bíblia, e aí? por causa disso vão para o inferno? Então se os índios acreditarem no SOL como seu Deus, vão para o inferno, só porque não acreditam na mesma imagem que "cristãos" acreditam? E quem acredita em Buda?

O problema na minha concepção é que: Deus fez do homem a sua semelhança. Porém, percebam que as pessoas estão fazendo Deus a sua semelhança.

Criticar símbolos, imagens, chutar santas, etc... Qual o fundamento? Cada um é livre para acreditar no que quiser.

Sejamos mais humanos e paremos de criticar as pessoas porque não acreditam naquilo que acreditamos.

Comecemos a olhar para o próprio "rab..." e realmente verificar se estamos fazendo o bem, se estamos ajudando o próximo, se estamos lutando por uma humanidade melhor.

Deus, Buda, Sol, GADU, seja lá qual a crença de vocês, porém, desejo que realmente Abençoe a todos que ler E TAMBÉM, a quem não ler esta mensagem.

Grande abraço!

WhiteRabbit disse...

São Pio,
A igreja Católica até existia já antes da Maçonaria, mas o Egito existia antes da Igreja e esse símbolo veio do Egito. Pertence às antigas escolas de mistérios, que infelizmente descendem das antigas escolas de mistério da Babilônia, chamadas de religião de mistério. A Igreja católica foi sufocada pelos babilônicos e maçons, e hoje não há nada que se possa fazer sobre isso. Exercite sua fé conforme Jesus ensinou. Esqueça doutrinas que são diferentes do que Jesus diz.

Anônimo disse...

Pela amor de Deus! Onde ja se viu o olho q tudo ve ser a trindade celeste ? Coloca ai no youtude o significado do olho de horus , o simbolo q representa melhor a Deus é cruz e o candeladro de 7 pontas esse sim.

Dima disse...

Quem disse que a igreja católica é mais velha do que a maçonaria, esse pio está doido, pois se na época de Ezequiel (velho testamento, Deus deu uma visão a ele e mostrou a ele,nas salas ocultas do templo de Salomão os principais dos sacerdotes praticando a maçonaria, ou seja, adorando a deuses estranhos, cheirando folhas, e mulheres corando por Tamuz (deus pagão), sendo que a igreja católica só veio a surgir depois da morte de Cristo. Não se faça de tonto Pio

Unknown disse...

Um símbolo cristão antigo, muito antigo é o triangulo equilátero para representar a trindade, o olho dentro do triangulo é um olho sem pálpebras o olho de Deus que tudo vê e nunca se fecha; representa Deus onisciente e onipresente.

O olho de Hórus alem de ter pálpebras, não fica dentro de um triângulo (nem dentro de piramide)e tem um formato muito diferente.

Agora a Maçonaria,os Illuminati (se é que existem ou existiram) e outros grupos também utilizam este símbolo, nos que ví até hoje o olho tem pálpebras - tudo que é copiado acaba se alterando.

Na versão "nacional" e um quadro intitulado "os dois caminhos" muito utilizado pelos evangélicos das décadas de 50/70 aparece esse símbolo (obviamente representando Deus)

Anônimo disse...

pra você que naõ conhece a historia pesquise sobre os "luminatis" e veras o que significa esse simbolo. tem muito na ionternet.

Anônimo disse...

OLHO DE HORUS ,SATANAS PURO,NAO ADIANTA SER A PRIMEIRA IGREJA E ACEITAR TUDO O Q NAO PRESTA.A MASSONARIA EXISTIU ANTES DESSA TAL IGREJA GRAVIDA SURGIR.CONVERTAM-SE.AMANHA PODERA SER TARDE DEMAIS.

Anônimo disse...

Bem os católicos respeitam tão bem as demais religiões e porque as outras não podem fazer o mesmo? Se um padre que estudou e estuda oque faz, ele conhece melhor do quer qualquer um oque faz ou escreve. Acho muito idiota pessoas q só sabem criticar, tive o privilégio de conhecer a igreja e a cidade são magnificas!E pra quem sabe tudo tão pequenos são que nada sabem criadores de BESTAS!

Anônimo disse...

Marcos.´.´Srs. em resposta ao sr. São pio nao sei das quantas, a MAÇONARIA surgiu antes da igreja, nossa história remonta aos egípicio e essênios, portanto não fale daquilo que não conhece.
TFA.´.

Anônimo disse...

Essa e a primeira vez que vejo quer alguem fala a verdade deus abecoe todos nos e Jesus tenha misericordia daqueles quer criticar AS outras crencas pois nao Importe como voce e ou qual religiao Jesus morreu por todos nos na Cruz .e deus e sei filho Jesus e un grande segredo e SE voce que saber pergunte a ele.!!

Unknown disse...

Sinto, muito, porém um resumo para todos, falsos profetas tentarão provar, que os inimigos de Deus são bons, independente de mil a 30 mil anos atrás, as linguagens subliminares sempre existiram afim de confundir aqueles que creem em cristo.

Pergunta!

Você acha que o diabo iria aparecer pra vc de chifres envolvido num pentagrama?
a resposta é NÃOOO!
Ele confunde a sua mente, você tenta provar uma ideia contrária dos fatos e evidências que provam as linguagens subliminares.

Aprenda que ele é astuto, não necessita lhe mostrar que ele é forte ou fraco mais sim que somos ignorantes ao não dar valor no que vemos escancarado em nossa frente!

VALE MUITO MAIS REFLETIR, DO QUE CRER EM UMA IDEIA CONCRETA!