sábado, 10 de setembro de 2011

Falta água em alguns bairros de Blumenau - Três estações de tratamento seguem em operação normal e a ETA II passa por manutenção.

Falta água em alguns bairros de Blumenau.

Três estações de tratamento seguem em operação normal e a ETA II passa por manutenção.

Foto de Jaime Batista da Silva
Três estações de tratamento seguem em operação normal e ETA II passa por manutenção.

Das quatro estações de tratamento da cidade, apenas a ETA II, localizada na rua Bahia, continua desativada e em manutenção. Para a ETA II entrar em funcionamento, é preciso que o nível do rio Itajaí-Açu chegue aos 8,30m. Quando isso acontecer, será preciso cerca de dezesseis horas para que a rede receba a pressão necessária e comece a realizar o abastecimento. Com isso, a normalização do sistema deve ocorrer na segunda-feira, dia 12. O Samae trabalha continuamente neste final de semana para antecipar o abastecimento.

Veja os bairros que a ETA II atende:
Bairros Água Verde, Badenfurt, Boa Vista, Escola Agrícola, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Central, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Nova Esperança, Passo Manso, Ponta Aguda, Salto, Salto Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Victor Konder, Vila Nova, Vorstadt.

As estações do Museu da Água (ETA I), da rua Santa Maria (ETA III) e da Vila Itoupava (ETA IV) funcionam normalmente.

Pontos de distribuição
Enquanto isso, para amenizar os problemas, o Samae está disponibilizando quatro caminhões pipa, que distribuem água para a população em cinco pontos da cidade. Vale lembrar, no entanto, que a água retirada deve ser utilizada para necessidades básicas.

*

Confira os pontos:
- Supermercado Central, Itoupava Central
- Autoposto Blumenau, Trevo de acesso a Pomerode, BR 470
- Rua Rolândia, Tribess
- AG Velha, Velha Central
- CAIC Arão Rebelo, Velha Grande

Coleta de lixo
A coleta de lixo domiciliar retoma as atividades neste sábado, dia 10, às 12h, quando os caminhões seguem para a região norte da cidade. Conforma a normalização do nível do rio, eles seguem para as outras vias. A expectativa é de que domingo, dia 11, toda a coleta esteja normalizada.

Assessora de Comunicação: Sabini da Silva

2 comentários:

juliana disse...

Parabéns pelas informações passada a todos nós,sempre que quero uma informação sobre bnu,procuro por vc,gostaria de perguntar se vc não tem nenhuma imagem da rua Humberto de Campos próximo ao antigo castelo da pizza!

juliana disse...

Parabéns pelas informações e imagens ,sempre que quero saber uma informação sobre BNU procuro por vc.Gostaria de saber se vc não tem uma imagem da rua Humberto de Campos próximo ao antigo castelinho da pizza,agradeço.