segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Site do Terra: Vc Repórter: Blumenau celebra 161 anos com desfile e homenagens. Veja as fotos que viraram manchete no Site do Terra:

Site do Terra: Vc Repórter: Blumenau celebra 161 anos com desfile e homenagens. Veja as fotos que viraram manchete no Site do Terra: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5332246-EI8139,00-vc+reporter+Blumenau+celebra+anos+com+desfile+e+homenagens.html#tarticle


A cidade de Blumenau, a 150 km de Florianópolis (SC), comemorou 161 anos na última sexta-feira. As comemorações começaram por volta das 8h no Mausoléu Doutor Blumenau, onde estão depositados os restos mortais do fundador da cidade, Hermann Bruno Otto Blumenau (1819-1899) e de seus familiares. Várias entidades municipais prestaram homenagem ao fundador depositando flores no local.
A festa prosseguiu na rua Quinze de Novembro com um desfile, que contou com 78 atrações, entre elas a passagem das bandeiras oficiais (nacional, estadual e municipal), a apresentação da Banda Municipal de Blumenau e fanfarras de várias escolas e instituições municipais.
O evento também contou com a participação da Miss Santa Catarina 2011, Michelly Bohnen, 21 anos. Ela representou a cidade no concurso estadual e acabou entre as 15 finalistas nacionais.
A região de Blumenau começou a ser povoada em 1850, quando o filósofo alemão, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, obteve do Governo Provincial uma área de terras de duas léguas para estabelecer uma colônia agrícola com imigrantes europeus. A região só passou a categoria de município em 1880.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Nenhum comentário: