sábado, 3 de setembro de 2011

Um blumenauense é o responsável por desenvolver um novo material para uso em hélices de geradores eólicos nos EUA. Nome dele é Márcio Rodrigo Loos.

Um blumenauense é o responsável por desenvolver um novo material para uso em hélices de geradores eólicos nos EUA. Nome dele é Márcio Rodrigo Loos.


Pesquisadores da universidade de Case Western Reserve, nos EUA, desenvolveram um novo material mais leve e resistente para uso em hélices de geradores eólicos. Os nanotubos de carbono usados na pesquisa são no mínimo 5 vezes mais resistentes à tensão que fibras de carbono e 60 vezes do que o alumínio. O uso de nanotubos pode permitir a construção de geradores eólicos maiores e mais eficientes. https://sites.google.com/site/cntcomposites/Home

O que eles não falam é que o sujeito responsável é um blumenauense que trabalhou durante os finais-de-semana por meses, às vezes com a ajuda da esposa, e que teve de desembolsar dinheiro do próprio bolso para adquirir alguns dos materiais do protótipo. O nome dele é Marcio Loos, um sujeito tão aficcionado por nanotubos e nanocompósitos.


*
Sobre Mim - Marcio Rodrigo Loos - Nascido em Blumenau-SC.
Passei meus anos de graduação na Universidade Estadual de Santa Catarina (Brasil), estudando física. Depois de concluir meus estudos em física em 2005, fiquei mais dois anos para completar um mestrado em Ciência dos Materiais e Engenharia em 2007. Durante meu mestre eu trabalhei com o desenvolvimento de Epóxi / CNT compósitos sob a supervisão do
Prof Dr. LAF Coelho e Prof Dr. SH Pezzin . Em maio de 2007 eu comecei meu doutorado em Ciências Naturais na Universidade de Hamburgo, de Tecnologia e Pesquisa GKSS Centro (Alemanha). Lá eu trabalhava com o professor Dr. K. Schulte orientação fazendo uma pesquisa sobre um polímero de alto desempenho (Polyoxadiazole) reforçado com SWCNTs, DWCNTs, MWCNTs, VGCNF e CB. Eu terminei a minha tese em 2 anos e meio. Desde Março de 2010 eu fui um pós-doutorado sob a orientação do Prof Dr. I. Manas-Zloczower e Prof DL Feke na Case Western Reserve University .
MARCIO LOOS


Fonte Texto: http://meiobit.com/90735/nanotubos-e-pu-tornam-helices-de-geradores-eolicos-mais-leves/ - Por , em 02/09/2011.

3 comentários:

Maria Eduarda Loos Wust disse...

é meu tio, o orgulho que eu tenho dele é enorme, e a saudade também ):

Anônimo disse...

Gilmar Herz....
É com muito orgulho que posso dizer que meu primo.
Parabens, continue sendo está pessoa esforcada e batalhador.

Anônimo disse...

Olá!!
Me chamo Neide Cristiane Loos Hames e, sou irmã do Márcio. Sempre soube que ele era muito inteligente e competente. Parabéns mano!! Você merece isso e muito mais!!