segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Blumenau é campeã dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A delegação desfilou pelo centro em carro do Corpo de Bombeiros.

Blumenau é campeã dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). 
A delegação desfilou pelo centro em carro do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira.
Foto Eraldo Schneider (Prefeitura de Blumenau)

12º Jogos da Juventude Catarinense. 
Blumenau faz desfile de campeã da Olesc.

Delegação blumenauense percorre principais ruas da cidade em carro do Corpo de bombeiro para comemora o título da Olesc. 

A delegação blumenauense desfilou, nesta segunda-feira, dia 01, em carro do Corpo de bombeiro – pelas principais ruas da cidade para comemorar o título de campeã geral da 12ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) encerrada no último sábado, dia 29 de setembro, em Criciúma. Bastante aplaudidos pela população, os atletas exibiram as medalhas e troféus conquistados no Sul do Estado – durante os sete dias de competição. Foi o segundo título de Blumenau da Olesc (o primeiro foi em 2007 em Rio do Sul).

“Foi uma forma de homenagear nossos atletas e de resgatar o espírito esportivo da cidade”, resume Vanderlei Mateus, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD). “Mostramos que temos um sólido trabalho de base e muitos talentos”, completa o dirigente.

Na classificação geral da Olesc, Blumenau somou 104 pontos. Foram 11 troféus, dos quais, cinco de primeiro lugar, quatro de segundo e dois de terceiro lugar. Blumenau ainda terminou na liderança no quadro de medalhas, com 67 – das quais, 30 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze.

Para Vanderlei Mateus, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), o título representa o resultado do trabalho de base realizado em todas as modalidades pela entidade. "Não contratamos ninguém de fora. Nossas equipes mostraram bons valores e, principalmente, que vale á pena trabalharmos os nossos talentos", argumenta o dirigente. Ele lembra ainda, que a maioria dos atletas esteve no início do mês participando dos 39º Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (Jepb).

Troféus conquistados pela delegação blumenauense
*
CAMPEÃO 
Handebol masculino 
Ginástica artística feminina 
Ginástica rítmica 
Karatê feminino (*) 
Tênis masculino 
*
VICE
Atletismo masculino
Ginástica artística masculina 

Karatê masculino (*) 


Xadrez feminino 

*
3º Lugar
Atletismo feminino 

Judô feminino


*

(*) Modalidade de apresentação. A partir do próximo ano passa contar pontos

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho certeza de que estes jovens e futuros campeões não fumam e principalmente: NÃO BEBEM.