segunda-feira, 8 de abril de 2013

Atenção comunidade: Hoje tem serviços gratuitos de prevenção à Saúde na Praça Dr. Blumenau. Das 7h às 17h. Promoção é da Secretaria da Saúde e Hospital Santa Isabel.

Atenção comunidade: Hoje tem serviços gratuitos de prevenção à Saúde na Praça Dr. Blumenau. Das 7h às 17h. Promoção é da Secretaria da Saúde e Hospital Santa Isabel.
*
Nesta segunda-feira, dia 8, a Secretaria de Saúde e o Hospital Santa Isabel vão promover um dia inteiro de serviços gratuitos à comunidade, através da Ação Comunitária. O evento será realizado na Praça Dr. Blumenau, esquina com a rua Nereu Ramos, no Centro da cidade, das 7h às 17h. A ação integra uma comemoração ao Dia Mundial da Saúde.
A comunidade terá contato com diversos profissionais da Saúde, como enfermeiras, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. Além de orientações específicas relacionadas à prevenção da Saúde e garantia da qualidade de vida, a Ação Comunitária vai trazer a participação da equipe do Programa DST HIV AIDS para realizar testes rápidos de HIV, Sífilis, além de Hepatite B e C.
Também vão participar do evento os profissionais do Programa Saúde da Mulher com orientações sobre o Câncer de mama e colo de útero, incluindo ações voltadas com o tema violência/sexual. Paralelamente, a Ação Comunitária vai disponibilizar aferição de Pressão arterial, orientações de higienização das mãos e prevenção da gripe.
Doação de sangue, assuntos relacionados com a Saúde mental, risco de quedas de idosos farão parte das atividades do evento. Durante todo dia, a comunidade também será convidada a participar de Ginástica e alongamento em grupo, sendo recepcionados no evento pela equipe de Trapamédicos e Voluntariado da Saúde.

Fonte: Maria Regina de Souza Soar, secretária de Saúde

Nenhum comentário: