terça-feira, 7 de maio de 2013

Muro da Vila Germânica já recebeu o Projeto Escritores de Rua. Grafiteiros de Blumenau e da região fizeram um belo trabalho. Veja as fotos:

Muro da Vila Germânica já recebeu o Projeto Escritores de Rua. 
Grafiteiros de Blumenau e da região fizeram um belo trabalho. Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

O muro do Parque Vila Germânica, na Rua Itapiranga já apresenta o trabalho dos artistas que fizeram parte do Projeto Escritores de Rua na Vila. Este projeto busca, por meio do grafite, ampliar e recriar no muro do Parque elementos da cultura de Blumenau. A primeira edição aconteceu dia 28/04/2013 com o tema "A vida na Vila". O maior objetivo é poder se comunicar através do muro, de forma cultural e artística, com a comunidade blumenauense.
 Foto de Jaime Batista da Silva

O primeiro passo, segundo Alexandre Chamba, artista coordenador do projeto, foi limpar o muro, que estava bastante sujo. Em seguida, a parede recebeu uma pintura de fundo, com tons de roxo e azul que, de acordo com Chamba, deram um ar mais contemporâneo para o local. Ele ainda conta que, na última semana, os artistas se encontraram e fizeram um brainstorm para que as ideias fossem alinhadas. Com isso, Alexandre diz que cada grafiteiro desenvolveu uma ideia, baseada nos shows, feiras e eventos em geral que acontecem no Parque, alguns utilizando de personagens, que estão representados na grafitagem.

 Foto de Jaime Batista da Silva

Vários grafiteiros, até mesmo da Florianópolis e de Balneário Camboriú, estiveram nos arredores da Vila dia 25/04. O muro, que tem cerca de 110 metros de comprimento e foi pintado por cerca de 25 artistas de toda a região. A expectativa da organização é que esta iniciativa se repita de forma semestral, assim abrangendo diversos temas. Confira na tabela abaixo, os nomes já confirmados dos responsáveis pela transformação do muro, que pretende ampliar o repertório cultural da cidade.

 Foto de Jaime Batista da Silva

Artistas Confirmados
Chamba 
Jabá
Rica Belino 
Charles Pilaco
Clovis Truppel 
Buiu
Tonho 
Dois
Japex 
Marcelo 
Camacho
Marquinhos 
M. Rocha
Wagz 
Sophia Pantera
Nando 
Diante
Vitor 

Fonte: Alessandra Klug, Gerente de Captação e Recepção de Eventos (9968-9737), Alexandre Chamba, Grafiteiro Coordenador do Projeto (9916-0778)
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri (9968-9871)

 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

lamentavel e horrivel esse tipo de coisa, acaba com a cultura e tradição de qualquer cidade, isso não é arte nunca!
EDUZÃO
CURITIBA

Anônimo disse...

Ao contratio do nosso amigo do comentário anterior que só sabe fazer criticas em tudo que é diferente na cidade quero dar os Parabens pelo belo trabalho, principalmente para você Chamba, que organizou e buscou esse projeto...

Anônimo disse...

Acho que só não é arte quando usado para fazer o mal. O trabalho feito aos redores da Vila Germânica é sim arte e uma arte e tanto! São poucos os que tem talento o suficiente para elaborar uma arte de tamanha grandeza! Parabéns aos artistas e organizadores e um agradecimento especial a Chamba que nos deu a oportunidade de ver de perto uma arte tão incrível que é o grafite.