segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Greve dos Bancos: Bancários de Blumenau decidem pela greve a partir da próxima segunda-feira dia 23 de setembro. Uma assembleia aconteceu na semana passada e os bancários rejeitaram a proposta da FENABAN de 6,1%.

Greve dos Bancos: Bancários de Blumenau decidem pela greve a partir da próxima segunda-feira dia 23 de setembro.
Uma assembleia aconteceu na semana passada e os bancários rejeitaram a proposta da FENABAN de 6,1%.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
 
 VEJA A NOTA NO SITE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BLUMENAU:
Assembleia do SEEB Blumenau e Região delibera Greve a partir de 23/9.
A Assembleia Extraordinária dos Bancários realizada na semana passada dia 12/9, às 18h30, no Grande Hotel Blumenau reuniu 111 bancários, que assinaram a Lista de Presença, e manifestaram por maioria a Rejeição da proposta de 6,1%, com a consequente aprovação de Greve por Tempo Indeterminado, a partir do dia 23/9.
O auditório, como o hall, estavam enfeitados de cartazes da Campanha Salarial, que é o material para denunciar as consequências funestas dos Bancos em relação aos funcionários, aos clientes, aos usuários, à população em geral, e à natureza.  
Nilse, do BB, fez a exposição dos problemas que existem no Banco do Brasil e da indisposição da Direção do Banco em resolver os problemas, que, ao contrário, vêm se avolumando nas agências.
Edson Heemann, da Caixa, expôs o atual momento em que passam os empregados da Caixa, tecendo comentários da última campanha salarial dos empregados, da qual a Direção da Caixa atropelou o processo, com pressão pela volta ao trabalho.
A Assembleia contou com ampla exposição do presidente do SEEB, Leandro Spezia, em relação às perdas que os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa, como bancos públicos, acumularam durante os últimos 20 anos, com a consequente desvalorização dos empregados por parte das empresas.Leandro não deixou de apontar as perdas também no Setor Privado, em relação aos empregados, frente aos lucros exorbitantes dos bancos, principalmente nos últimos anos.
A Assembleia durou 1 hora e foi muito bem utilizado o tempo para que os bancários pudessem ter uma ideia das perdas que se acumularam nos últimos 20 anos, com visualização no telão.

Os bancários vão agora à Greve!
Pois não há conquista sem luta! E a luta deve ser constante!
Fonte: SEEB Blumenau e Região


Nenhum comentário: