quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Muitos internautas perguntaram sobre a liberação do FGTS pós enchente. Veja a resposta de esclarecimento da Prefeitura de Blumenau.

Muitos internautas perguntaram sobre a liberação do FGTS pós enchente. 
Veja a resposta de esclarecimetno da Prefeitura de Blumenau. 
*


Como a liberação do FGTS é um ato que deve partir do Governo Federal, não sendo competência do município, a prefeitura deve aguardar um posicionamento do Estado. Entretanto, como a situação em Blumenau não foi tão grave se compararmos com as outras 55 cidades atingidas em Santa Catarina, a hipótese ainda não foi cogitada. 

Lembramos também que, a liberação do Fundo, geralmente, acontece apenas em situações de calamidade pública e, em Blumenau, a situação foi considerada de emergência. 

Como exemplo, podemos citar as enchentes de 2008 e 2011. Em 2008, a situação foi de catástrofe, com muitas pessoas sendo atingidas em todos os sentidos, por isso, o FGTS foi liberado. Em 2011, entretanto, não houve a liberação para Blumenau porque a situação não foi considerada tão grave quanto em 2008. 

Ainda assim, não recebemos uma notificação oficial da posição, fato que deve ocorrer apenas depois que a situação em todos os municípios afetados esteja sob controle.

3 comentários:

franci disse...

O mais importante é movimentar dinheiro na cidade e com isso recuperar.

Unknown disse...

Boa Noite,

Mas conforme site da caixa,a liberação do FGTS é também em situação de emergência.
Como fica nestes casos?

Anônimo disse...

Tem gente que fica torcendo para termos uma situação trágica só para poder sacar o FGTS. E é exatamente por esse tipo de gente que Deus nos manda esses castigos. O ser humano chegou num estágio deplorável.