quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Começou em Blumenau a Semana Nacional de Trânsito. A abertura foi nesta quarta-feira na prefeitura. Veja a programação completa:

Começou em Blumenau a Semana Nacional de Trânsito. A abertura foi nesta quarta-feira na prefeitura. Veja a programação completa:
 Foto de Jaime Batista da Silva


Solenidade marca o início das atividades da Semana Nacional do Trânsito.

Começou nesta quarta-feira, dia 18, a Semana Nacional do Trânsito. Uma solenidade de abertura marcou o início das atividades educativas preparadas pelo Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT). O evento iniciou às 8h, na Praça Victor Konder, em frente à Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado dos vencedores do concurso "Prefeito Por Um Dia", o vice-prefeito Jovino Cardoso, o presidente do Seterb Sérgio Chisté, e demais autoridades municipais.

 Foto de Jaime Batista da Silva 



A Semana Nacional do Trânsito ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como objetivo alertar a população sobre os acidentes de trânsito e destacar a importância da educação no trânsito. 
Cerca de 30 alunos, do pré ao quinto ano, da Escola Municipal Rural Professora Ella Schwank Eischstadt estiveram presentes na cerimônia realizando duas apresentações musicais. A primeira delas foi uma paródia da música "Fada", da dupla sertaneja Victor e Léo, sobre a cidade de Blumenau. Em seguida, os pequenos cantaram uma paródia da música "A Estrada" retratando as leis de trânsito. A professora da escola Elka Christina da Silva, autora das paródias, ficou emocionada com as apresentações. 
 Foto de Jaime Batista da Silva 

Durante toda a manhã, na Praça Victor Konder, tendas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito e Unimed estiveram no local passando orientações sobre educação e respeito às leis de trânsito. Além disso, a pista e o jogo educativo da EPT marcaram presença para orientar a criançada. No local, a comunidade também pode conferir uma exposição dos alunos do 4º ano da Escola Básica Municipal Felipe Schmidt referente ao trânsito, desde os seus primórdios até os dias atuais. 

Para a Semana Nacional do Trânsito estão programadas ainda blitze educativas, panfletagem em bares e casas noturnas, tendas de informações sobre trânsito na Rota do Lazer, além de uma simulação de acidente de trânsito. São parceiros da Escola Pública de Trânsito nesta semana de conscientização: a Guarda Municipal de Trânsito, a Secretaria Municipal de Educação, a Fundação Cultural de Blumenau, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o 23º Batalhão de Infantaria, a Unimed, a ABC Ciclovias e a Regata Motos.

Fonte: Fábio Campos da Silva, Gerente da Escola Pública de Trânsito
Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 


Confira a programação completa:

- 18 de setembro (quarta-feira)
Local: Praça Victor Konder, em frente à prefeitura.
Horário: 8h às 12h.
Atividade: Tendas de informações da Escola Pública de Trânsito, da Guarda Municipal de Trânsito, da Unimed, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do 23º BI, da ABC Ciclovias, da Regata Motos, da Fundação Cultural e da Semed.

- 19 de setembro (quinta-feira)
Local: Rua Amazonas e Rua Bahia.
Horário: 9h e 14h.
Atividade: Blitze Educativas com a Escola Pública de Trânsito, com a Guarda Municipal de Trânsito, com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com a Regata Motos e com a Semed.

- 20 de setembro (sexta-feira)
Local: Bares e casas noturnas.
Horário: A partir das 20h.
Atividade: Panfletagem e orientações aos baladeiros com a Escola Pública de Trânsito, com a Guarda Municipal de Trânsito, com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com o 23º BI, com a Regata Motos e com a Semed.

- 21 de setembro (sábado)
Local: Vias centrais da cidade, principais cruzamentos e pontos críticos. Campanha Pedestre Consciente.
Horário: 9h às 12h.
Atividade: Blitz para pedestres com a Escola Pública de Trânsito, com a Guarda Municipal de Trânsito, com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com o 23º BI, com a Regata Motos e voluntários da ODM.

- 22 de setembro (domingo) - Dia Sem Carro
Local: Trajeto da Rua XV de Novembro até Parque Ramiro Ruediger.
Horário: 8h às 12h.
Atividade: Rota do Lazer. Neste dia o trajeto será palco de diversas atividades, com oficinas da ABC Ciclovias (Idosos e Bike), da Guarda Municipal de Trânsito, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Regata Motos, da Unimed (dicas para saúde) e da Fundação Cultural (exposição, em tela de cinema, dos primeiros automóveis de Blumenau - em frente à prefeitura).

- 23 de setembro (segunda-feira)
Local: Rua XV de Novembro, em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo.
Horário: 9h às 16h.
Atividade: Tenda educativa, esclarecimentos sobre legislação de trânsito (homenagem ao aniversário de 16 anos do Código de Trânsito Brasileiro). Participação da Guarda Municipal de Trânsito, da Polícia Militar, da ABC Ciclovias, da Regata Motos e da Unimed.

- 24 de setembro (terça-feira)
Local: Rua Gustavo Zimmermann e Rua Frederico Jensen.
Horário: 9h e 14h.
Atividade: Blitze educativas com Escola Pública de Trânsito, com a Guarda Municipal de Trânsito, com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e com a Regata Motos.

- 25 de setembro (quarta-feira)
Local: Rua 7 de setembro.
Horário: 10h.
Atividade: Simulação de acidente de trânsito, realizada por atores da Fundação Cultural.

 Foto de Jaime Batista da Silva 
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: