quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ESGOTOU OS INGRESSOS: Renato Borghetti se apresenta com a Orquestra de Câmara de Blumenau semana que vem dia 23 de setembro e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos a partir de hoje no Teatro Carlos Gomes.

ESGOTOU OS INGRESSOS: Os ingressos para a comunidade durou somente 1 dia. A entrega começou dia 18/09/2013 de manhã e às 18h do mesmo dia não havia mais ingresso gratuito para a comunidade.
*
Renato Borghetti se apresenta com a Orquestra de Câmara de Blumenau semana que vem dia 23 de setembro e a entrada é gratuita. 
Os ingressos serão distribuídos a partir de hoje no Teatro Carlos Gomes.
Foto de Jaime Batista da Silva



Em projeto conjunto com a OCBLU, espetáculo traz repertório regionalista, incluindo composições de Astor Piazzolla.

No dia 23 de setembro, Blumenau recebe o concerto “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau 2ª Temporada”, no Teatro Carlos Gomes. A turnê, que teve início com apresentações em Florianópolis e cidades do Rio Grande do Sul, chega à cidade natal da Orquestra de Câmara de Blumenau com repertório composto por obras do acordeonista Renato Borghetti e outros compositores que destacam as características da música de fronteira do sul do Brasil. O espetáculo traz ritmos uruguaios, argentinos e brasileiros. Outra novidade é a execução de duas peças de Astor Piazzolla, “Fuga y Misterio” e “Melodia em La menor”. No dia seguinte, os músicos se apresentam em Joinville.

Sob a direção artística de Daniele Girardello e a regência do maestro Daniel Bortholossi, a programação foi cuidadosamente selecionada. “A combinação deste artista com um grupo de formação clássica traz novas sonoridades, que surpreendem e agradam todas as plateias”, afirma Girardello. A turnê da temporada 2013 conta com nove concertos ao todo, nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A entrada é franca. A turnê conta com apoio do Banco Bradesco e da Cia. Hering.

Sobre Renato Borghetti
Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros com mais sólida carreira internacional. Começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai em Barrra do Ribeiro. Em pouco tempo, já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado pelo pai. 
Seu primeiro disco, o Gaita-Ponto, tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar um disco de ouro, vendendo cem mil cópias. Excursionou por todo o Brasil, e por diversos países da Europa, e fez uma temporada no S.O.B.’s, em Nova Iorque. Em 1991 ganhou o prêmio disco do ano, na categoria regional, da Associação Paulista de Críticos de Arte. De 2003 a 2006, chegou até quatro turnês anuais na Europa.

Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de 20 discos gravados e dezenas de participações em gravações.

Sobre a Orquestra de Câmara de Blumenau
Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau leva o nome da cidade e do Estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Pela trajetória da orquestra, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade, entre os maestros Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro e outros regentes convidados como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi.

A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior em que se apresentou em famosas salas de concerto da Europa. Para manutenção, conta apenas com projetos culturais apoiados por empresas privadas que acreditam na qualidade, na experiência e na história que compõem a Orquestra de Câmara de Blumenau.

Agenda:
“Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau – 2ª Temporada”

Data: 23 de setembro
Horário: 20h30min
Local: Teatro Carlos Gomes.
Entrada gratuita. A retirada dos ingressos pode ser feita no próprio teatro, a partir de 3 dias úteis antes do evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vi ainda a apresentação de Renato com a OCB, mas tenho certeza que é um espetáculo belíssimo. Pena que o auditório da TCG não comporte mais que 1.100 pessoas (contando com o balcão superior). Quem sabe, alguém se disponha a patrocinar o evento em uma praça pública, como o Parque Ramiro. Esse sim, seria um presente para nossa querida Blumenau e seu povo.