quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Trote Solidário: Alunos de Medicina da FURB irão fazer um trote diferente intitulado "Dando o sangue pelo trote solidário". Os novos acadêmicos irão participar de uma campanha para incentivar a doação de sangue e captar novos doadores para o Hemosc.

Trote Solidário: Alunos de Medicina da FURB irão fazer um trote diferente intitulado "Dando o sangue pelo trote solidário". 
Os novos acadêmicos irão participar de uma campanha para incentivar a doação de sangue e captar novos doadores para o Hemosc.

TROTE SOLIDÁRIO MEDICINA FURB 2013/2.

No dia 12/09, quinta-feira, iniciarão as atividades de mais um Trote Solidário dos 40 calouros do curso de Medicina da Furb. Neste semestre, os novos acadêmicos vão participar de uma campanha para incentivar a doação de sangue e fazer a captação de novos doadores para o HEMOSC de Blumenau, pois a doação diminui bastante no inverno e é preciso aumentar o número de doadores fixos.
Intitulado “Dando o sangue pelo trote solidário”, o evento será composto de três ações: no dia 12/09, às 16:30h, no auditório do bloco J da Furb, palestra com funcionários do Hemosc a fim de conscientizar e ensinar sobre a importância da doação de sangue. É aberta ao público.

Posteriormente, no dia 14/09, das 09h às 12h, o grupo estará no centro de Blumenau, Praça da Havan, interagindo com a comunidade, distribuindo panfletos, explicando a necessidade da doação de sangue, desmistificando medos e preconceitos. Além disso, o objetivo é captar doadores, o plano é que cada calouro consiga no mínimo duas pessoas que se comprometam com a causa.

Por fim, na semana de 16 a 20/09, os calouros que estiverem aptos farão o gesto concreto de doar sangue, juntamente com as pessoas que se senbilizaram para ir doar com eles. Os horários mais livres e estipulados para a campanha são: 16 de manhã, 17 à tarde, 18 à tarde, e 19 e 20 o dia todo.
O Trote Solidário já acontece desde 2012, sendo o primeiro na Casa São Simeão: uma tarde de integração com os idosos, com jogos, brincadeiras, conversas, lanche especial e também entrega de doações de produtos de higiene. O segundo foi na Acevali, uma manhã de pedágio nas sinaleiras e também um dia em que os calouros puderam simular a rotina de um deficiente visual, com aula de braile, musculação, artesanato, e locomoção. O terceiro foi uma tarde especial na APAE, com brincadeiras, palhaços, piscina de bolinha, pintura facial, jogos e também entrega de produtos de higiene.

É organizado pelos estudantes de Medicina, em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina de Blumenau(CAMBLU), com o Comitê Local da International Federation of Medical Students Association(IFMSA). PARTICIPE DA CAMPANHA!

Local para doação:
Hemocentro Regional de Blumenau
Rua Theodoro Holtrup, 40 - Vila Nova - 89.035-300 - (47) 3222-9800
De segunda à sexta das 7:15h às 18:30h. Sábado das 8:15h às 11:00h.
*
Fonte: Eloisa Tonial Zanella

Nenhum comentário: