terça-feira, 26 de novembro de 2013

JASC 2013 - Blumenau está na vice-liderança com 60 pontos do 53º Jogos Abertos de SC. Itajaí segue em 1º lugar com 69 pontos. Veja a programação dos jogos para esta terça-feira:

Blumenau está na vice-liderança do 53º Jasc.
JASC 2013 - Blumenau está na vice-liderança com 60 pontos do 53º Jogos Abertos de SC. Itajaí segue em 1º lugar com 69 pontos. Veja a programação dos jogos para esta terça-feira:
Foto de Jaime Batista da Silva

As disputas vêm sendo acirradas para os blumenauenses desde a última quinta-feira, dia 21 de novembro, quando iniciou a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Desde então, os mais de 500 atletas de Blumenau já conquistaram 25 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e 13 de bronze, ocupando assim, no quadro de medalhas, a 3ª posição. Além disso, com os dois troféus de campeão já conquistados no triathlon e no bolão 16 masculinos, a delegação blumenauense vem na vice-liderança na pontuação geral, com 60 pontos, atrás apenas de Itajaí, que tem 69 pontos.

O final de semana foi de bons resultados para os blumenauenses. Além dos dois títulos de campeão, Blumenau também ficou com o 2º lugar no remo e no judô feminino e masculino. Já a ginástica rítmica e o punhobol masculino ficaram com as 3ªs colocações. Equipes de 18 modalidades da delegação de Blumenau seguiram com as competições durante o sábado e o domingo e, ainda restam 35 troféus em disputa.

Ontem, segunda-feira, equipes blumenauenses de 11 modalidades estão entrando nas quadras, campos e canchas em buscas de bons resultados. O atletismo é uma delas, e as provas começaram às 10h no Complexo Esportivo do Sesi. Para os atletas de Blumenau, também há disputas na bocha Raffa Vollo, no bolão 16, no voleibol e no futsal feminino, no vôlei de praia masculino, no handebol, no karatê, no xadrez e no basquete em ambos os naipes e na ginástica artística.

Programação de terça-feira
Nesta terça-feira, dia 26, quatro dias antes do final dos Jasc, que se encerra em 30 de novembro, as disputas ainda seguirão em ritmo acelerado. A 3ª etapa do atletismo, por exemplo, já começa às 9h no Complexo Esportivo do Sesi e a 4ª etapa seguirá até às 19h30. As competições também seguem para os dois naipes no basquete, no futsal, na ginástica artística (finais por aparelho), no handebol, no karatê, no tênis de mesa, no voleibol, no vôlei de praia e no xadrez (6ª rodada).

Quem também tem confrontos hoje terça-feira são as equipes masculinas de bolão 23, futebol e a divisão especial de futsal. Além disso, as equipes femininas de bocha Raffa Vollo e bolão 16 também terão desafios nesta terça-feira. Fecham a programação as provas do ciclismo cross country e da carabina apoiada (tiros esportivos). Os adversários na maioria das modalidades serão conhecidos após o término das disputas desta segunda-feira. 

Para conferir a programação completa, basta acessar o site da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), no link http://www.fesporte.sc.gov.br/.

Fonte: Sérgio Vieira Galdino, presidente FMD e CCO ; Cláudio Holzer, diretor de esporte de Alto Rendimento FMD , Sonia Vera Klein, gerente de Esporte de Alto Rendimento .
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: