quarta-feira, 28 de maio de 2014

Começa hoje em Blumenau o 2º Festival de Botecos no Parque Vila Germânica. São esperadas mais de 18 mil pessoas. De 28 a 31 de maio.

 Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) - Festival de Botecos Blumenau ano 2013

Festival de Botecos espera receber cerca de 18 mil visitantes.

Cerca de 18 mil pessoas são esperadas na 2ª edição do Festival de Botecos, que será realizado entre os dias 28 e 31 de maio, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Promovida pela Sol Feiras e Eventos, a confraria de botequins irá reunir estabelecimentos típicos da região que vão oferecer o que há de melhor na comida, bebida e música de boteco. A expectativa é que o número de visitantes aumente em comparação ao ano anterior, que registrou um público total de cerca de 9 mil pessoas. “Neste ano, a grande novidade é que teremos quatro dias de Festival, é um dia a mais de evento, o que deve atrair um público ainda maior”, afirma o organizador Norberto Mette.

Esta verdadeira confraria de botecos ainda nem iniciou e já promete movimentar a economia regional, trazendo visitantes de diversos Estados do Brasil. “O Festival deve mobilizar a rede hoteleira e o comércio local. O evento vai dar continuidade a uma cultura de botecos que Blumenau cultivou no passado. A nossa tradição de botecos vem de muito tempo atrás e nós fazemos questão de manter essa cultura viva”, acrescenta outro organizador, Develon da Rocha.
 Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) - Festival de Botecos Blumenau ano 2013

Estrutura
O Setor 2 da Vila Germânica será dividido para acolher todos os participantes. Cada um dos 27 botequeiros terá um espaço de 100 metros quadrados, com mesinhas, para melhor atender ao público. A farta gastronomia será distribuída por todo o espaço e as seis cervejarias participantes estarão dispostas ao centro do Setor. Além disso, três palcos estarão espalhados pelo local para embalar os visitantes ao som da melhor música de boteco.

Serviço:
O quê: 2º Festival de Botecos
Quando: De 28 a 31 de maio
Horário: Quarta e quinta-feira (28 e 29/5): 18h à 1h
Sexta-feira e Sábado (30 e 31/5): 18h às 2h
Local: Setor 2, Parque Vila Germânica, Blumenau
Valor: R$ 12 (R$ 6 meia-entrada).

Nenhum comentário: