quarta-feira, 21 de maio de 2014

Quarta-feira começa com GREVE dos Servidores no Serviço Público de Blumenau. Escolas, creches e postos de saúde poderão ser afetados. Hoje tem reunião na praça da Prefeitura às 9h. Veja a resposta da Prefeitura de Blumenau:

Quarta-feira começa com GREVE dos Servidores no Serviço Público de Blumenau. Escolas, creches e postos de saúde poderão ser afetados. Hoje tem reunião na praça da Prefeitura às 9h. Veja a resposta da Prefeitura de Blumenau:
*
Foto divulgação

A Administração Municipal respondeu, nesta terça-feira, através de ofício, a mensagem protocolada pelo Sindicato dos Servidores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb) que sugeria uma contraproposta da Prefeitura à negativa da assembleia realizada na última quinta-feira, dia 15, onde as pessoas que lá estiveram reunidas resolveram rejeitar a proposta do município colocada na mesa de negociação. A proposta da administração compreende reposição total do índice da inflação como reajuste salarial (5,82%) e quase o dobro da inflação de aumento no Vale Alimentação (11,53%), entre outros avanços. Agora, o município conta com o bom senso dos servidores para que não prejudiquem a população com uma greve.

No texto do ofício n. 034/2014, protocolado no Sintraseb, a Administração Municipal diz que "Entendemos temerária a posição do Sindicato de conduzir a categoria para uma greve, mesmo tendo ciência e conhecimento, pelo acesso que tem aos dados financeiros e orçamentários do município, da impossibilidade de, neste momento, conceder aumento maior do que a reposição do INPC". O texto faz referência direta à mesa de negociação permanente que desde o início da atual administração reúne-se com o sindicato dos servidores abrindo todos os números na maior transparência, mesa que já garantiu diversos avanços à categoria.
Além do INPC integral nos salários e quase o dobro do INPC no Vale Alimentação, a Administração Municipal está pagando dívidas do passado aos servidores, como a avaliação de desempenho de 2007 e, a partir de agora, também a de 2001. Já garantiu acertar o pagamento das licenças-prêmio de 2011 e 2012 em um ano e meio (até o final de 2015). Na negociação salarial, o governo dará 20% de gratificação como hora-atividade aos professores e gratificação por condução de veículos de emergência aos agentes de trânsito.

"Estamos recuperando dívidas históricas com os servidores", ressaltou o secretário de Administração Carlos Schramm. "Só não podemos atender reivindicações como reduzir a carga horária para 6 horas diárias sem redução de salário", disse, lembrando que isto representaria enorme prejuízo aos cofres públicos e no atendimento e serviços à comunidade. "Entre a demagogia e falsas promessas e a responsabilidade de garantir o pagamento integral dos salários dos servidores públicos, com encargos e obrigações inerentes, optamos pela responsabilidade", diz o texto assinado pelo próprio secretário de Administração, juntamente com os secretários Paulo Costa, Alexandro Fernandes e Rodrigo Jensen, de Gestão Governamental, Fazenda e Procuradoria Geral do Município, respectivamente.

Fonte: Carlos Schramm, secretário de Administração 
Diretor de Imprensa: Fabrício Wolff

Nenhum comentário: