quarta-feira, 18 de março de 2015

Atenção: Todos os estudantes da FURB Blumenau estão com LIVRE acesso ao FIES (Programa de Financiamento Estudantil). Isto foi o resultado de uma ação pública via Justiça Federal.

Atenção: Todos os estudantes da FURB Blumenau estão com  LIVRE acesso ao FIES (Programa de Financiamento Estudantil). 
Isto foi o resultado de uma ação pública via Justiça Federal.


Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

SIM, NÓS CONSEGUIMOS!
Depois de tanto esforço e suor da comunidade acadêmica, dos centros acadêmicos, do próprio DCE e inclusive de alguns professores, HOJE NÓS CONSEGUIMOS! TODO acadêmico da FURB está com o livre acesso ao FIES.

É o que diz a decisão da nossa ação civil pública (em anexo).

Registramos, outrossim, que fomos (até onde temos ciência) a única entidade de representação estudantil a ingressar com este tipo de ação, e conseguimos a primeira decisão favorável aos acadêmicos do Sul do país. SIM, OS ACADÊMICOS FIZERAM TODA A DIFERENÇA! Parabéns a todos os Centros Acadêmicos pela efetiva participação na causa, e a todos os acadêmicos da FURB. Vocês que movem essa universidade e são vocês que inspiram as atividades deste Diretório.

Um agradecimento mais do que especial ao nosso Advogado e autor da brilhante causa, Dr. Herley Rycerz. Parabéns!

2 comentários:

Marcos disse...

Como as coisas funcionam nesse país. A grande maioria das pessoas que vivem na região protestam contra o bolsa família, falam que tem que ensinar a pescar, virou cartório para o PT se elegê e por aí vai. Mas na hora da bolsa faculdade todo mundo berrando. Brasileiro adora um dinheiro público.

Anônimo disse...

Financiamento é doação por acaso? os beneficiados tem que devolver o dinheiro