domingo, 29 de março de 2015

E a chuva continua em Blumenau nesta segunda-feira e o sol deve voltar na terça-feira. Situação é tranquila. Nível do Rio Itajaí-Açu às 7h desta segunda-feira é de 3,63m. Veja a previsão do tempo via Alerta Blu e informações da Defesa Civil de Santa Catarina.

E a chuva continua em Blumenau nesta segunda-feira e o sol deve voltar na terça-feira.
Situação é tranquila. Nível do Rio Itajaí-Açu às 7h desta segunda-feira é de 3,63m. 
Veja a previsão do tempo via Alerta Blu e informações da Defesa Civil de Santa Catarina.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
Alerta Defesa Civil de SC

ALERTA 29/03/2015 - 19h00m: Risco moderado de deslizamentos de terra nos municípios de Timbó, Rodeio, Brusque e Itajaí (Vale do Itajaí), Florianópolis e São José (Grande Florianópolis) e Balneário Camboriú (Litoral Norte). A precipitação acumulada registrada nas últimas 72 horas nas estações pluviométricas do Cemaden é elevada, e existe a atuação de áreas de instabilidade sobre as regiões. A previsão é de continuidade das chuvas nas próximas horas (ver aviso meteorológico). Fonte: Cenad/Cemaden

*

PREVISÃO DO TEMPO DO ALERTA BLU

Segunda-feira - Dia 30/03/2015 
O tempo se mantém instável em Blumenau devido a influência de sistemas de baixa pressão que se deslocam por SC. A condição para chuva permanece, a qualquer momento do dia, no entanto, a partir da noite, conforme as áreas de instabilidade se afastam para o mar, a condição para chuva diminui mas a nebulosidade ainda se faz presente no município. A temperatura mínima fica entre 19 e 21ºC e máxima entre 24 e 26ºC. Ventos fracos a moderados de E/SE passando a NE.

Terça-feira - Dia 31/03/2015
A aproximação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) deixa o tempo estável em Blumenau e favorece a presença do sol entre nuvens. Além disso, a temperatura mínima durante a madrugada apresenta um declínio, se comparada com os dias anteriores. A temperatura mínima fica entre 17 e 19ºC e máxima entre 27 e 29ºC. Ventos com intensidade fraca a moderada de NW passando a W.

Quarta e quinta-feira - Dia 01/04/2015 e 02/04/2015
O estabelecimento de um sistema de alta pressão mantém o tempo estável em Blumenau na quarta-feira e na quinta-feira. Essa configuração permite a presença do sol entre poucas nuvens e favorece elevação da temperatura durante as tardes. As temperaturas mínimas oscilam entre 17 e 19ºC e máximas entre 28 e 30ºC. Ventos fracos a moderados de NW passando a NE.

Nenhum comentário: