sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Atenção eleitores de Blumenau: Você já fez o seu recadastramento biométrico do novo título de eleitor? Não deixe para a última hora pois você vai enfrentar fila. Neste sábado, dia 07 de novembro, os três postos irão atender das 9h às 14h, e será possível agendar o atendimento pela internet.

Atenção eleitores de #Blumenau: Você já fez o seu recadastramento biométrico do novo título de eleitor? 
Neste sábado, dia 07 de novembro, os três postos irão atender das 9h às 14h, e será possível agendar o atendimento pela internet.
Não deixe para a última hora pois você vai enfrentar filas. 

Procure hoje mesmo a Justiça Eleitoral na Rua João Pessoa, no CSU Garcia e na Uniasselvi na frente do Terminal Aterro. No Garcia e na Uniasselvi o posto ficará até o dia 30/11. 

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Para o cadastro biométrico são necessários documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.


Plantão
No próximo sábado (7), os três postos da cidade vão abrir para cadastramento de eleitores. O horário de atendimento será das 9 às 14h, e será possível agendar o atendimento pela internet.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Blumenau ainda está longe da meta, que é de 80% dos eleitores cadastrados até o final do ano. Até a última quinta (29), cerca de 110 mil pessoas, o equivalente a 45% do eleitorado, já fizeram a biometria.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aumentaram o número de penalidades para quem não fizer o recadastramento biométrico, dentre eles o cancelamento de contas bancárias. Tem um lobby imenso em cima do leitor biométrico, quase o mesmo lobby que trouxe novamente o simulador de direção das auto escolas e o mesmo que pretende trazer a obrigatoriedade do extintor de incêndio.
Uma coisa é certa, o leitor biométrico não vai funcionar, vai gerar imensas filas e insatisfação por parte de quem pretende votar. Não sei porque este governo vagabundo insiste em tecnologias e softwares que não funcionam. O maior exemplo é o que acontece agora com a declaração do tal "simples" a ser pago para quem tem empregados domésticos. O sistema custou 6,5 milhões de Reais e não funciona em todos os browsers, e quem não efetuar o pagamento até sexta feira agora vai ter multa. Esperem para ver o que vai acontecer na próxima declaração do imposto de renda. Gerar um sistema que funcione ao mesmo tempo em Win XP, 7, 8, 8,1 e 10 em 4 browsers? Vai dar pau.
Além do mais é muita petulância achar que todos os contribuintes tenham um computador. Conheço muita gente que não tem computador e nem tem a mínima intimidade com qualquer sistema.
O Brasil é um país vagabundo que te força a adotar ou comprar coisas que você vai usar por um pouco tempo. E, nós não fazemos nada, abaixamos a cabeça e aceitamos.
Te obrigam a ter carro, computador, celular, cuecas coloridas, ... .
Somos na verdade o país das Bananas do Woody Allen.
Droga, acabei de ver agora na TV que a próxima novela da Globo, que se chama TOTALMENTE DEMAIS, vai matar uma das belas músicas de Cole Porter que Frank Sinatra já contou: I've Got You Under My Skin.

Anônimo disse...

Não terá agendamento para sábado?

Anônimo disse...

Tu já viu funcionário público trabalhar ao sábado?

Junior disse...

não da pra agendar pra este sabado, somente pra durante semana.

Marcondes disse...

Não tenho comprovante de resindencia no meu nome, moro na minha sogra, alguem sabe que tipo de comprovante levo?