segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ônibus Blumenau: Consórcio Siga emite nota oficial sobre o Sindetranscol. O sindicato não vai mais negociar com o Siga e agora será direto em Florianópolis com o Sindicato Setpesc. O Sindetranscol informou que poderá ter paralisação na quarta-feira, dia 04/11, caso alguma empresa de ônibus não pague o Vale Alimentação até nesta quarta-feira.

Ônibus Blumenau: Consórcio Siga emite nota oficial sobre o Sindetranscol. O sindicato não vai mais negociar com o Siga e agora será direto em Florianópolis com o Sindicato Setpesc.
O Sindetranscol informou que poderá ter paralisação na quarta-feira, dia 04/11, caso alguma empresa de ônibus não pague o Vale Alimentação até nesta quarta-feira.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VEJA A NOTA OFICIAL DO CONSÓRCIO SIGA
O Consórcio SIGA e as empresas consorciadas, concessionários do serviço de transporte coletivo no Município de Blumenau, a respeito das negociações com o Sindicato da categoria profissional (SINDETRANSCOL), vêm a público esclarecer o que segue:

Desde o início da concessão, em 2007, o Consórcio SIGA e as empresas consorciadas vem negociando diretamente com o SINDETRANSCOL acordos coletivos de trabalho, nos quais são ajustadas as condições de trabalho para os trabalhadores das três empresas consorciadas.

Neste ano, por razões desconhecidas do Consórcio SIGA e das empresas consorciadas, o SINDETRANSCOL decidiu depositar o rol de reivindicações na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Santa Catarina (SETPESC), em Florianópolis, exigindo que a negociação seja feita na forma de convenção coletiva de trabalho.

De acordo com a lei, somente Sindicatos podem celebrar Convenções Coletivas de Trabalho. Cabe aos Sindicatos envolvidos, portanto, a responsabilidade da iniciativa das negociações e pela convocação das respectivas assembleias.

O Consórcio SIGA e as empresas consorciadas compareceram às duas reuniões convocadas pelo SINDETRANSCOL, ali reafirmando a disposição de negociarem diretamente, porém o SINDETRANSCOL se manteve firme no propósito de só negociar com o Sindicato da categoria profissional, inclusive anunciando, na reunião ocorrida no dia 30 de outubro de 2015, que estaria paralisando a prestação do serviço na próxima terça-feira, dia 03 de novembro de 2015. (Veja o que diz o sindicato sobre isto)

Em vista disso, o Consórcio SIGA e as empresas consorciadas, decidiram elaborar uma proposta escrita e entregar uma cópia na sede do Sindicato patronal em Florianópolis, na sede do SINDETRANSCOL, na Câmara Técnica criada por ato do Prefeito Municipal (para ali ser examinada a viabilidade econômica) e no Ministério Público do Trabalho.

O Consórcio SIGA e as empresas consorciadas reafirmam aqui a sua disposição de negociar com os trabalhadores, seja diretamente (como fizeram em todos os anos), seja através do Sindicato da categoria profissional.
Consórcio Siga


******************************************

VEJA A NOTA OFICIAL DO SINDICATO SINDETRANSCOL
Comunicado!!!!
Como muitos trabalhadores (as) do sistema de Blumenau estão na dúvida em relacao ao ticket alimentação do mês de novembro/15 segue abaixo a informação:

1)  o atual ticket ja deverá ser reajustado pelas Empresas permissionarias do sistema, sendo como a Convenção Coletiva de Trabalho não foi fechada ainda, aplica-se o valor do mês anterior e o valor e diferença do mês de novembro será aplicada no próximo mes;

2) o atual Acordo Coletivo de Trabalho determina na Cláusula 06 - Parágrafo Primeiro o seguinte: o ticket alimentação será repassado aos trabalhadores(as) no Primeiro Dia Útil do mês até as 14hs. Sendo assim o Primeiro Dia Útil do mês será na terça-feira dia 03. Como a Convenção Coletiva de Trabalho ainda não fechou aplica-se a vigente;

O Sindicato confeccionou o livrinho do Acordo Coletivo e Trabalho para deixar todos informados e está informação está registrada no que foi entregue.

Sindetranscol - Sindicato de Luta

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde avera paralisação amanhã ou não

Unknown disse...

Boa tarde avera paralisação amanhã ou não