segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Corpo de Bombeiros promove projeto Brigada Comunitária em Blumenau

Corpo de Bombeiros promove projeto Brigada Comunitária em Blumenau. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Bombeiros de Blumenau)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina desenvolve o projeto Brigada Comunitária. Na cidade de Blumenau o programa é realizado no Centro de Referência de Assistência Social - Cras, no bairro Velha (Rua Franz Muller, nº 2113). O objetivo do projeto é capacitar pessoas da comunidade com o intuito de adotar uma postura de prevenção com relação a todo tipo de emergência.

Neste curso os 18 alunos aprendem como intervir e prevenir emergências relacionadas à Defesa Civil, primeiros socorros, incêndio e acidentes domésticos. No final do curso, dia primeiro de dezembro, cada aluno receberá um extintor de incêndio, uma caixa contendo materiais para atuarem em emergências de primeiros socorros, equipamentos de proteção individual e uniformes.
Cada pessoa capacitada atuará como uma extensão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau na sua comunidade, disseminando conhecimentos diversos na área de prevenção e auxiliando a implementar as primeiras ações nos eventos adversos, como o correto acionamento dos órgãos de emergência. Esta será a primeira turma do projeto Brigada Comunitária formada em Blumenau.

Nenhum comentário: