segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeitura inaugura Praça dos Gincaneiros no Parque Vila Germânica.

Prefeitura inaugura Praça dos Gincaneiros no Parque Vila Germânica.
Foto enviada gentilmente por Betozoom

Evento aconteu neste sábado, dia 6, às 10h30min. Denominada “Praça Rodrigo Cyrino da Silva” – fica localizada em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica.
A Prefeitura, por meio da Assessoria para Assuntos da Juventude e Liga dos Gincaneiros, inaugurou, neste sábado, dia 6, às 10h30min, a Praça Rodrigo Cyrino da Silva – Praça de Gincaneiros – em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica.
A criação do espaço, que não teve nenhum investimento por parte da administração pública, foi uma iniciativa do Vereador Fábio Fiedler (DEM), por meio do Projeto de Lei 7249/08 e atende a uma reivindicação de 18 anos dos gincaneiros e também homenageia “Pikeno”, falecido em 2006 - primeiro vice-presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros e integrante da equipe “Arromba”.
Foto enviada gentilmente por Betozoom

Criada em 1993, com o apoio da Prefeitura , por meio da Assessoria de Assuntos da Juventude, a “Gincana Cidade de Blumenau” com um acervo de histórias registradas na memória de seus participantes. O evento geralmente integra mais de duas mil pessoas em diversas atividades pela cidade.
Consolidada no calendário de comemorações da cidade, a Gincana se tornou ao longo dos anos, um potencial instrumento de resgate da cultura local e entretenimento para a população. Atualmente, o evento conta com a estrutura da Liga Blumenauense dos Gincaneiros – criada em 2003.
Fonte: Gilson Soares, presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros (telefone: 8427-9423).

Um comentário: