terça-feira, 23 de novembro de 2010

Igrejas de Blumenau celebrarão o Dia Nacional de Ação de Graça nesta quarta-feira dia 24 de novembro.

Igrejas de Blumenau celebrarão o Dia Nacional de Ação de Graça nesta quarta-feira dia 24 de novembro. A Igreja Martin Luther, situada no bairro Itoupava Seca, será o local, onde as Igrejas reunidas no Núcleo Ecumênico de Blumenau (NEB), celebrarão o Dia Nacional de Ação de Graças, nesta quarta-feira, 24, com início às 19h30.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Foto do alto da Torre da Catedral, ao lado do sino).

O Grupo de cantores e instrumentistas ecumênico do bairro Garcia animará os cantos. Dom José Negri, Bispo Diocesano de Blumenau, fará a pregação.
Pastora Sinodal Mariane Beyer Ehrat, do Sinodo Vale do Itajaí, abençoará a nova Diretoria do NEB, que assim está composta: Pastor Dieter Juergen Thiel, presidente; Pastor Everson Gass, vice-presidente; Sr. Ricardo Goerl, secretário; Pe. Alexandre Antonio Nogueira, 2º secretário; Pe. Frei Luis Prim, tesoureiro; P. Clemente João Freitag, 2º tesoureiro; Conselheiros: Pe. Raul Kestring, P. Romeu Otto Hoepfner e P. Adriano Littig.
Além da Igreja Evangélica de confissão Luterana no Brasil - IECLB, e da Igreja Católica Apostólica Romana, estará oficialmente representada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB, através da participação do P. Everson Gass, pároco desta Igreja em Blumenau, acompanhado do P. Adriano Littig e de outros membros desta Igreja-irmã.
A Celebração deste Dia Nacional de Ação de Graças visa expressar a gratidão e o louvor ao triúno Deus por todos os seus dons, prodigamente derramados sobre a humanidade e o mundo. A existência e atividades do nosso Núcleo Ecumênico será outro motivo para os representantes das Igrejas renderem graças. Ainda, não se pode esquecer a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênica, com seu tema: Economia e Vida, e com seu lema: "Não podeis servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24), realizada em âmbito nacional, no decorrer de todo este ano que vai findando. A Campanha envolveu seis Igrejas de alcance nacional, comprometidas com a unidade no Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), e encerra-se com este findante ano, embora sua mensagem, bem como seus frutos, permanecem edificando o Reino e a Sociedade.
Contando com mais de dez anos de existência, o Núcleo Ecumênico de Blumenau, articula as atividades ecumênicas na região.
Texto: Pe. Raul Kestring

Nenhum comentário: