quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Corredor de ônibus: Bancas de comércio na calçada são retiradas da rua 7 de Setembro. Veja as mudanças nas ruas:

Bancas de comércio na calçada são retiradas da rua 7 de Setembro

As equipes de fiscalização da Secretaria de Defesa Civil e Fiscalização (Sedef) realizaram a remoção de quatro bancas de comércio na calçada da rua 7 de Setembro, das 21h de segunda até a madrugada desta terça-feira, dia 16.

A ação foi realizada para possibilitar mudanças no trânsito da região. Com a implantação dos corredores de ônibus, haverá a instalação de pontos de pré-embarque nas calçadas, reduzindo o espaço já utilizado hoje para circulação de bicicletas e pedestres. De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, a prioridade foi manter a acessibilidade no local. “Optamos pela otimização do espaço, privilegiando o pedestre”, acrescenta.

As bancas de calçadas removidas se localizam em quatro pontos, dois em frente à loja Volpato e dois em frente ao Colégio Sagrado Família. Todos os locais foram notificados com 48 horas de antecedência. Os materiais apreendidos foram encaminhados para os proprietários das bancas ou encaminhados para um depósito da Prefeitura.
*
Confira as mudanças no trânsito
Até o dia 5 de dezembro, as ruas Floriano Peixoto, Tomé Braga e Rodolfo Ferraz serão pavimentadas. Haverá mudança no raio da curva na rua Floriano Peixoto, com relocação das faixas de pedestres e manutenção do semáforo. A sinalização dos corredores será finalizada com instalação de tachões na pista.

Já na primeira quinzena de dezembro, iniciam as obras de reurbanização dos passeios no trecho compreendido entre os terminais da Proeb e da Fonte, a implementação de calçadas e a implantação de corredores na Avenida Martin Luther.

Fontes: Aldo Baptista Neto, secretário de Defesa Civil e Fiscalização (3326-1441) e Alexandre Brollo, secretário de Obras (3326-9325)

Nenhum comentário: