segunda-feira, 16 de maio de 2011

Prefeito de Gaspar protocola projetos e dá encaminhamento para a reforma da ponte Hercílio Deeke.

Prefeito de Gaspar protocola projetos e dá encaminhamento para a reforma da ponte Hercílio Deeke que liga o centro ao bairro Margem Esquerda em Gaspar.


Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

O prefeito Celso Zuchi aproveitou a Marcha dos Prefeitos, que aconteceu esta semana em Brasília, para protocolar projetos e dar encaminhamento ao pedido de recursos para a reforma da Ponte Hercílio Deeke. Além de Zuchi, também participaram do evento a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, o Secretário de Educação, Neivaldo da Silva e o Procurador Geral do Município, Mário Mesquita.

Neivaldo solicitou, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma escola padrão de seis salas para atender os alunos da escola Olímpio Moretto. A nova escola será o primeiro equipamento público que o município pretende construir no bairro Gaspar Grande para atender a demanda gerada pelos apartamentos do Minha Casa Minha Vida. Além disso, o Secretário ainda solicitou um elevador para acessibilidade na escola Norma Mônica Sabel e a conclusão do projeto de Banda Larga nas escolas.

O Prefeito Celso Zuchi foi ao Ministério da Integração solicitar uma aceleração na análise do projeto para reforma da Ponte Hercílio Deeke, que teve o projeto com as alterações solicitadas encaminhado para Brasília em fevereiro deste ano. Zuchi falou da importância que a ponte tem para a região e da urgência da reforma, e conseguiu uma garantia da agilização para os próximos dias.

Mais informações:
Secretário de Educação, Neivaldo da Silva: 3332-8982 ou 8861
-8540--
Felipe da Costa www.
gaspar.sc.gov.br

Nenhum comentário: