quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novo Trote Solidário: Alunos de Medicina da FURB em Blumenau irão fazer uma ação social e o Pedágio para arrecadar fundos para a ACEVALI - Associação de Cegos.

Novo Trote Solidário: 
Alunos de Medicina da FURB em Blumenau irão fazer uma ação social e o Pedágio para arrecadar fundos para a ACEVALI - Associação de Cegos que será dia 15 de setembro.

Um novo olhar para um problema tão claro.
Simulação da vivência dos cegos por calouros de Medicina e pedágio solidário ajudam a Acevali.

Alunos calouros do curso de Medicina da Furb serão recepcionados por um inusitado trote. Será o Trote Solidário "o essencial é invisível aos olhos". No dia 13 de setembro, cerca de 20 estudantes voluntários serão vendados logo ao acordar e permanecerão assim até o final do dia. Acompanhados por um veterano de Medicina, vão fazer todas as atividades diárias simulando a vivência de cegos e portadores de baixa visão da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali). Além de ações comuns ao dia a dia dos estudantes, a programação incluirá uma visita à sede da associação em participação de aulas oferecidas aos beneficiados pela entidade.

A intenção dos organizadores é despertar não apenas nos alunos de Medicina, mas em toda a comunidade, que a cegueira ou a baixa visão necessitam de atenção. É fundamental auxiliar os deficientes visuais e também manter iniciativas sociais, a exemplo das desempenhadas pela Acevali. O Trote Solidário, batizado como Acevali Experience Day, antecederá outra ação, um pedágio marcado para o dia 15 de setembro nas principais ruas de Blumenau. A ação espera contar com o apoio de empresários da região.

O pedágio Acevali
Centenas de voluntários e empresas uniram-se para chamar a atenção e mexer com a causa da deficiência visual. Uma equipe de amigos da Acevali vem se unindo há mais de um mês para discutir um formato de pedágio que surpreenda a comunidade. Haverá atrações em sinaleiras, outdoors por Blumenau, atuação em mídias sociais e divulgação das necessidades da Acevali em veículos de comunicação da região. Serão 15 pontos de doação das 8h às 12h do dia 15 de setembro. Com um custo mensal de cerca de R$ 15 mil, o montante arrecadado auxiliará a Acevali no pagamento de contas e na garantia das aulas, cursos e refeições oferecidos diariamente pela entidade.

*
Fonte: Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: